fbpx
Falar Televisão

Transitar em Julgado

Falartelevisãodestaque Transitar Em Julgado

Falartelevisãodestaque

Está aberta a sentença!

A SIC voltou a viajar ao mundo da justiça. Depois de Condenados, exibida em 2010, sobre quatro homens vítima de erro judicial, a estação de Carnaxide volta a apostar numa série criminal pela mão de Sofia Pinto Coelho.

Perante o sucesso da primeira temporada, a premiada jornalista partiu novamente à procura de injustiçados mas desta vez a dar-lhes uma nova leitura bem diferente daquela vista no conjunto de episódios que mostrou a vida de Sérgio Casca, Éder Fortes, Ismael Simões e Carlos Ferreira. A direção de informação do primeiro canal privado português deu liberdade, todos os meios – capazes de fazer inveja a qualquer repórter- e principalmente o tempo à jornalista para contar as histórias de homens julgados e as respetivas provas que levaram a essa sentença.

Inserida no Jornal da Noite, A Prova, a que chamo de verdadeiro jornalismo, vem novamente comprovar a excelência do trabalho da informação que se pratica na televisão fundada por Francisco Pinto Balsemão há mais de 20 anos. Se a aposta no jornalismo de investigação – tão raro e esquecido em Portugal, sobretudo pelo tempo que gasta e o dinheiro que custa –  e a fuga que oferecem ao telespectadores condenados ao tamanho cinzentismo é crime, então a SIC, a coordenadora e toda a equipa envolvida neste trabalho e na exibição destes episódios são culpados.

Está encerrada a sentença!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News