fbpx

Teresa e os segredos

A Televisão
3 min leitura

E, pronto, acabou a especulação. Teresa Guilherme é mesmo a sucessora de Júlia Pinheiro em Secret Story. Sem surpresas para uns, curioso para os mais atentos, um autêntico tiro certeiro para os fãs, certo mesmo é que esta é a melhor escolha. É claro que os responsáveis da TVI poderiam sempre seguir o caminho mais fácil e optar por alguém da casa, mas sem sombra de dúvidas que o regresso à televisão da eterna “santa casamenteira” é um grande golpe de marketing.

O que esperar desta estratégia? Muito, muito sucesso. Não tenho dúvidas de que a apresentadora vai ser um dos motivos para o sucesso da nova temporada de Casa dos Segredos. Mas será que é o suficiente para fazer esquecer a primeira? Primeiro do que tudo, é interessante a forma como a TVI abordou a situação.

Jornais e revistas escreveram que era ela a escolhida, os responsáveis de Queluz de Baixo “não confirmaram, nem desmentiram” e a própria, numa atitude que bem a carateriza, fez bluff e negou ter sido convidada. Mais, foi mesmo ela quem confirmou, em primeira mão, que era a escolhida. Em entrevista à Lux, claro, prometeu fazer “diferente” de Júlia Pinheiro e apontou falhas à antecessora, reconhecendo, contudo o excelente trabalho por esta desenvolvido. Entrar logo “a matar” é mesmo uma das maiores características de Teresa Guilherme e é isso que veremos nos ecrãs da TVI.

Teresa Guilherme Ss2 Teresa E Os Segredos

Estando eu cada vez mais fascinado com este mundo do marketing, não posso deixar de elogiar os timmings para este anúncio. Mas, não é tudo. Vem aí o pior. Se este comunicado merece todos os meus elogios, a promoção que em Queluz de Baixo já se faz a Secret Story merece nota negativa.

Ora, o reality-show mais “secreto” da televisão portuguesa começa já a revelar, cerca de um mês antes do seu início os segredos que habitarão naquela casa? Mais, quem é que, no seu “juízo perfeito” acreditará que alguém “dormiu com mais de sete mil mulheres”? Parece-me que vêem aí mais segredos “inventados” e adaptados literalmente da versão original. Havia necessidade? Eu acho que não…

Como é possível em poucas horas a mesma estação fazer duas iniciativas de marketing tão diferentes em termos de qualidade? Pode estar aqui o possível sucesso ou insucesso de um programa. E, se Teresa é a grande aquisição de Secret Story II, os segredos poderão ser ainda piores do que os da edição anterior… Mas vamos aguardar para ver o resultado.

Siga-me:
Redactor.