Falar Televisão

Sinal de Prioridade

FalarTelevisãodestaque

Invariavelmente houve atentados dirigidos à RTP que têm na sua base associados os argumentos de que a estação pública é de todos nós. Se algumas vez essas criticas tem fundamento, outras porém, apenas têm como objetivo a crítica fácil de um alvo vulnerável como a televisão estatal.

Críticas que voltaram esta semana, depois de os mais atentos terem apresentado queixas porque o primeiro canal não transmitiu em direto e em sinal aberto o discurso do governador do Banco de Portugal por causa do caso BES. Direção de programas e de informação decidiram relegar para um segundo plano a declaração de Carlos Costa e emitir a mesma na RTP Informação.

Não obstante a decisão ser passível de crítica devido a relevância para o interesse publico e do publico, também no canal de informação esta comunicação não teve honras de uma matéria de importância nacional. Terminada a declaração do governador do Banco de Portugal, a estação de notícias da televisão pública continuou a sua emissão com o programa Trio de Ataque onde se comentam outros mercados como o de transferências de jogadores mostrando uma estação anestesiada que os portugueses assistem estupidamente serenos e desinformados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News