fbpx

Salvem a TV 7 Dias!

A Televisão
4 min leitura

Mal aterrou ontem nas bancas de Portugal e já dava muito que falar. Sim, falamos da revista das terças, a TV 7 Dias. O que aconteceu foi o seguinte: nas páginas interiores da publicação surge uma notícia que leva o leitor a crer que existe uma suposta guerra televisiva entre Cristina Ferreira e Cláudia Vieira. Pronto, até aqui tudo muitíssimo bem, não teria a apresentadora do «Você na TV!» desmentido o assunto na sua página oficial do Facebook. Diga-se, de passagem, que a sua reacção não foi muito alegre. Nada alegre.

Para quem não está a par da situação, o artigo contém declarações, como «Eu e o Goucha somos muito diferentes deles [Cláudia Vieira e João Manzarra]. Eles encontram-se para apresentar o Ídolos. Eu e o Goucha estamos todos os dias três horas em direto, o que só por si, nos ajuda a ter uma cumplicidade diferente em palco». Contudo, a “Saloia da Malveira” revela agora que jamais disse estas palavras à revista e que, acima de tudo, tem muito respeito pelos seus colegas. Mas a questão que se coloca no atual panorama é: terá mesmo a TV 7 Dias inventado todo este drama sem sal? É que se lermos com atenção, na dita entrevista não surgem ataques nem ofensas nem calúnias, mas Cristina Ferreira jura a pés juntos que aquelas palavras não são suas definitivamente e quer “vingar-se” a todo o custo dos culpados disto.

Apesar de nem tudo ser verdade neste mundo, não sei se acredito que esta história tenha sido totalmente inventada, pelo menos a partir do zero (do nada). O cenário mais provável e credível é que a apresentadora terá proferido as alegadas declarações, mas… noutro contexto, quem sabe. Com outra abordagem, outra acentuação, outra perspetiva qualquer. E, deste modo, tais palavras poderão ter sido delicadamente aproveitadas para “acender” chamas e foguetes para os lados de Cláudia Vieira. Bem que é verdade que a imprensa chega a exagerar muito e tem o poder te transformar simples frases em histórias do arco da velha, mas também não se põe a “magicar” conteúdos sem base alguma.

O caso teve impacto de tal maneira que, pelo que consta, até vai ser levado a tribunal. E mais: diz-se por aí que Cristina Ferreira quer mesmo processar a revista. Como diria António Sala: «Não havia “nexexidade”». E não havia mesmo, porque Cristina Ferreira poderia ter-se ficado por uma amigável conversa com Cláudia Vieira a explicar toda a situação, já que garante que a informação é totalmente falsa. E assunto arrumado. Ninguém se “magoava” e perdia tempo com assuntos que provavelmente não vão dar em nada, a não ser chatices e dores de cabeça, certo? Certo. Por outro lado, compreende-se a indignação da apresentadora, pois ninguém gosta de levar constantemente com notícias falsas que envolvam o seu próprio nome. E o dia da “explosão” chegou ontem para os lados de Cristina, como consequência do seu cansaço por situações destas que já aconteceram no passado.

Resta agora aguardar pelos próximos desenvolvimentos deste duelo. Cristina Ferreira ou TV 7 Dias – quem ganha a batalha? Se calhar é melhor não dizer mais nada, pois ainda pensam que se está aqui a criar uma guerra entre a apresentadora e a revista da Impala.

Siga-me:
Redactor.