fbpx

«Sal» com sabor amargo

Falartelevisãodestaque «Sal» Com Sabor Amargo

Falartelevisãodestaque

Estreou no passado sábado a nova série da SIC, Sal, protagonizada por João Manzarra, Rui Unas, César Mourão e Salvador Martinha. A série foi gravada em Portugal e Cabo Verde e conta com muitas participações especiais como pudemos ver no primeiro episódio. É a nova aposta da estação de Carnaxide durante os próximos sete sábados e tem o objetivo de agarrar os espectadores à televisão, tentando assim fazer chegar a liderança ao canal.

Mas tentaram… O episódio de estreia não reuniu a preferência dos portugueses, tendo ficado em sexto lugar dos mais vistos do dia, lugar que era normalmente ocupado por Sabadabadão.

Na minha opinião, existem várias razões para esta derrota:

(1) Há muita instabilidade ao sábado na SIC. Em apenas duas semanas, estrearam três programas novos e terminou um, sempre no mesmo dia.

(2) Porquê ver outros programas em vez de ver as novelas da TVI que se costuma ver durante a semana?!

(3) A faixa horária da série, 22:45h. Podiam passar logo a seguir ao Jornal da Noite, na primeira faixa do horário nobre de sábado.

Depois da estreia fui vendo alguns comentários sobre a série nas redes sociais. Algumas das pessoas diziam que acharam a série animada e muita cómica. Outros diziam esperar mais de comediantes como estes. Alguns ficavam-se simplesmente pela resposta de que não viram. Eu cá fico-me pela crítica de que poderiam ter feito um pouco mais e de que poderiam ter posto um pouco mais de piadas. Mas uma coisa é certa: foi o episódio de estreia e como tal ainda só foi a apresentação da série, das personagens e do enredo.

Esperemos que os próximos sábados sejam bem mais animados, para os espectadores e para a SIC, porque se não forem aconselho a estação de Carnaxide a apostar num programa inovador para as noites de sábado ou então apostar na novela da semana também ao sábado ou simplesmente não se preocupar e deixar a TVI liderar em mais um dia dos muitos que já lidera.

  1. Nunca iria liderar, fez o que pode. O Sabão normalmente ficava fora do top10, portanto fez uma recuperação, ainda que ache que a serie é fraca.
    No primeiro horário faria pior, OBDE é muito mais forte que Mulheres

  2. Sabor amargo por não ter piada?? Este é o único comentário ou análise que consegue fazer a este lixo de conteúdo altamente ofensivo não só para um país (cultura e povo)? “Altamente racista”

  3. “Porquê ver outros programas em vez de ver as novelas da TVI que se costuma ver durante a semana?!”
    Uau! Acabei mesmo de ler isto numa crónica? Então, porque não pô-las também ao Domingo já agora? Enfim.

  4. Uma série de comédia com nomes interessantíssimos. Só o facto de eles estarem nesta série deu-me vontade de a ver, mas não a vi em direto… Gravei-a, para ver quando me apetecesse. Tenho a certeza que houve mais pessoas a fazer a mesma coisa, e outras tantas que preferiram ver a série no computador, por streaming. Há também as pessoas que a viram em smartphones ou tablets.
    O nosso medidor de audiências apenas nos diz quantas pessoas viram determinado programa na televisão aquando da sua emissão. Está desatualizado!

    Tenho a certeza que esta série foi vista por mais pessoas, que como eu não veem televisão em direto. Ou que veem televisão, mas noutros dispositivos que não a caixinha mágica.

    Audiências à parte, foi um bom episódio piloto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *