Falar Televisão

Rio de Audiências

FalarTelevisãodestaque

Mesmo com a última semana de maio a ficar marcada pela descida do consumo televisivo, o fim do mês e o início de junho trouxeram notícias que fazem sorrir os responsáveis da SIC Radical. A aposta do canal temático da SIC em emitir os concertos do Rock In Rio (RiR) voltou a registar um  excepcional desempenho, com a SIC Radical a conseguir que a transmissão de sete espetáculos ultrapassassem a barreira dos 100 mil espectadores (Paloma Faith, Xutos e Pontapés, Gary Clark Jr., Queens of the Stone Age, Jessie J, Justin Timberlake e os líderes Linkin Park).

A transmissão de quase todos os concertos – onde se destaca a ausência dos Rolling Stones que não autorizaram a difusão – e o apoio da estação ao certame voltaram a deixar patente a marca no ranking de programas da televisão por cabo portuguesa. O concerto dos norte-americanos Linkin Park, no dia 30, conseguiu mesmo o segundo lugar da tabela dos programas mais visto do cabo, com 167,7 mil telespectadores, apenas ultrapassado pelo filme do canal Hollywood, Duro de Roer, que conseguiu 228 mil telespectadores. Já os portugueses Xutos & Pontapés com uma audiência de 148,4 mil indivíduos foram os protagonistas do quarto programa mais visto da semana na pay tv. Destaque ainda para a transmissão do concerto de Jessie J que captou a atenção de 140 690 portugueses.

Se foram muitos os portugueses e estrangeiros que visitaram a  Cidade do Rock ao longo dos cinco dias do evento em Lisboa foram também imensos os portugueses que escolheram o conforto do sofá para seguir a entrada em palco dos seus artistas favoritos que refletiram uma subida enorme do canal nas audiências ao subir para quinta posição no ranking dos canais por subscrição mais vistos da televisão, com uma audiência média próxima dos 27 mil espectadores.

A celebração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa deixam os seus criadores felizes mas os números das transmissões televisivas aquecem os corações dos responsáveis do grupo Impresa que veem mais uma vez o apoio ao evento traduzir-se numa excelente perfomance ao nível de audiências que a par do futebol parecem agarrar cada vez mais portugueses e exceder marcas e recordes únicos na história da televisão.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News