fbpx

Rescaldo dos «VMA»

A Televisão
3 min leitura

Falar Televisão

Decorreu ontem mais uma edição dos Video Music Awards, e aqui vou eu dar a minha opinião sobre o evento. Em cinco tópicos, eis o que achei da noite MTV:

(1) Gira o disco e toca o mesmo. De facto, as cerimónias de entrega de prémios da MTV estão totalmente viciadas. Os vencedores são quase sempre os mesmos (nomes tão «batidos» como Taylor Swift ou Selena Gomez tornaram-se um habitué neste tipo de eventos). E a razão do loop é só uma, pois, regra geral: quem tem uma fanbase mais jovem… ganha automaticamente!

(2) As desilusões. Tudo indicava que Lady Gaga e Katy Perry seriam as grandes atrações, mas, a meu ver, não corresponderam às expectativas. A apresentação de «Applause» foi demasiado previsível: um constante «muda de roupas e cabelos» encaixado num tema bastante fraco. Já a eterna California Girl também levou uma música com pouco conteúdo e, definitivamente, não provocou o «Roar» que era esperado.

(3) Miley e os ursos. Que ninguém tenha dúvidas: a Hannah Montana já era. Miley Cyrus está mais «louca» que nunca e protagonizou situações completamente impensáveis em palco. Quem viu, sabe bem: as performances de «We Can’t Stop» e «Blurred Lines» estavam repletas (carregadinhas, carregadinhas!) de referências sexuais. Ah, e não se percebe bem aquele fascínio todo por peluches, assim como os totós que usou na sua atuação. Lá está, não havia necessidade…

(4) O herói dos VMA 2013. Valeu Justin Timberlake para salvar a noite, oferecendo-nos uma atuação impecável dos grandes hits da sua carreira. E disse ele: «I don’t deserve this award», quando recebeu o «Michael Jackson Video Vanguard Award», uma distinção que reconhece o seu impacto na indústria musical. Discordo, Justin. Indiscutivelmente, mereceste a premiação e ainda nos brindaste com uma belíssima atuação em modo *NSYNC.

(5) One Direction vaiados. Lady Gaga abandonou a cerimónia depois do público ter vaiado os One Direction. A cantora foi ter com os rapazes e disse-lhes (vídeo) que mereciam todo o sucesso que tinham. Gostei da atitude, sim senhor. Não é por não simpatizarmos com X ou Y que temos a liberdade de humilhar as pessoas. E quer se goste ou não, estes cinco jovens têm talento e já estão a fazer história no mundo da música.

Pronto, é esta a breve avaliação que faço dos MTV VMA 2013. Aguardemos agora pelos Europe Music Awards em novembro!

Siga-me:
Redactor.