Falar Televisão

Rescaldo dos «VMA»

Falar Televisão

Decorreu ontem mais uma edição dos Video Music Awards, e aqui vou eu dar a minha opinião sobre o evento. Em cinco tópicos, eis o que achei da noite MTV:

(1) Gira o disco e toca o mesmo. De facto, as cerimónias de entrega de prémios da MTV estão totalmente viciadas. Os vencedores são quase sempre os mesmos (nomes tão «batidos» como Taylor Swift ou Selena Gomez tornaram-se um habitué neste tipo de eventos). E a razão do loop é só uma, pois, regra geral: quem tem uma fanbase mais jovem… ganha automaticamente!

(2) As desilusões. Tudo indicava que Lady Gaga e Katy Perry seriam as grandes atrações, mas, a meu ver, não corresponderam às expectativas. A apresentação de «Applause» foi demasiado previsível: um constante «muda de roupas e cabelos» encaixado num tema bastante fraco. Já a eterna California Girl também levou uma música com pouco conteúdo e, definitivamente, não provocou o «Roar» que era esperado.

(3) Miley e os ursos. Que ninguém tenha dúvidas: a Hannah Montana já era. Miley Cyrus está mais «louca» que nunca e protagonizou situações completamente impensáveis em palco. Quem viu, sabe bem: as performances de «We Can’t Stop» e «Blurred Lines» estavam repletas (carregadinhas, carregadinhas!) de referências sexuais. Ah, e não se percebe bem aquele fascínio todo por peluches, assim como os totós que usou na sua atuação. Lá está, não havia necessidade…

(4) O herói dos VMA 2013. Valeu Justin Timberlake para salvar a noite, oferecendo-nos uma atuação impecável dos grandes hits da sua carreira. E disse ele: «I don’t deserve this award», quando recebeu o «Michael Jackson Video Vanguard Award», uma distinção que reconhece o seu impacto na indústria musical. Discordo, Justin. Indiscutivelmente, mereceste a premiação e ainda nos brindaste com uma belíssima atuação em modo *NSYNC.

(5) One Direction vaiados. Lady Gaga abandonou a cerimónia depois do público ter vaiado os One Direction. A cantora foi ter com os rapazes e disse-lhes (vídeo) que mereciam todo o sucesso que tinham. Gostei da atitude, sim senhor. Não é por não simpatizarmos com X ou Y que temos a liberdade de humilhar as pessoas. E quer se goste ou não, estes cinco jovens têm talento e já estão a fazer história no mundo da música.

Pronto, é esta a breve avaliação que faço dos MTV VMA 2013. Aguardemos agora pelos Europe Music Awards em novembro!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

6
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Ruben RibeiroAGNESJacinto SilvaTiago Martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tiago Martins
Visitante
Tiago Martins

Gaga 😀

AGNES
Visitante
AGNES

A Lady Gaga já acabou é um flop. A Rihanna é a diva do pop <3

Jacinto Silva
Visitante
Jacinto Silva

a minha resposta está em cima, menina. 🙂

Jacinto Silva
Visitante
Jacinto Silva

LADY GAGA – PERFORMANCE DA NOITE. Não é o trocar de roupas e de perucas é um timeline de toda a sua carreira. Não sou fã da senhora, mas deu perfeitamente para entender através da performance, assim como, os apupos do início, onde, a meu ver, pretendia transmitir a ideia que estava imposta na sociedade que Gaga tinha acabado e que era um “flop”*. Fiquei surpreendido com a boa energia que transmitiu ao público, quer em casa ou em Brooklyn….digo isto porque dei por mim a balançar no sofá ao som de Applause, que não conhecia e fiquei a gostar… Read more »

AGNES
Visitante
AGNES

Cada dia que passa, acredito mais e mais que a nova rainha do pop é Rihanna! E seguindo a lógica dos números e charts de relevância (que são bons termômetros da resposta do público para com o trabalho de uma artista) tenho certeza ABSOLUTA que Madonna passará o trono para Rihanna! A revista americana Billboard está comemorando os 55 anos do ranking mais influente do cenário pop: o Hot 100. E não é só isso…. ela acaba de eleger Rihanna como a rainha da última década (de 2000 a 2010). Aí você tá em casa de indagando o por quê?… Read more »

Ruben Ribeiro
Visitante
Ruben Ribeiro

Nao foste ver o ultimo concerto dela em Portugal… A tua opinião se tivesses id mudava… 3h de espera e foi apenas deposito de musicas!

ATV News