fbpx

Repetições

A Televisão
2 min leitura

Estreia brevemente a segunda temporada do formato musical da estação de Carnaxide. Numa altura em que os portugueses preferem seguir programas mais “light”, este Chamar a Música poderá ser uma boa oferta para as noites de domingo. A substituir Peso Pesado, João Manzarra terá o pequeno obstáculo de estar a conduzir algo estreado há dois anos por outrem. Foi Herman José que iniciou a jornada de Chamar a Música, procurando demonstrar aos portugueses que também se podia brilhar nos palcos ao saber-se as letras das mais variadas canções. Assim, e com um coro composto por caras bem conhecidas dos portugueses, o atual profissional da RTP1 misturou famosos com anónimos, em emissões totalmente especiais.

Agora, a tarefa cabe a João Manzarra, numa altura em que a estação de Carnaxide enfrenta alguma estabilidade em horário nobre, derivada dos resultados dos diários de Peso Pesado, e das boas audiências dos episódios de Laços de Sangue. No entanto, é de destacar que, com a concorrência da estação de Queluz de Baixo, o futuro poderá ser traiçoeiro. Será que os portugueses irão cantar com Rita Pereira, em vez de darem a bola ao apresentador do terceiro canal? A verdade é que prevejo que ambos os programas da SIC e TVI possam iniciar-se com valores satisfatórios, contudo não alcançarão grandes feitos.

Canta Comigo Tvi Repetições

É ainda de salientar que tanto Chamar a Música como Canta Comigo baseiam-se em conteúdos televisivos mais que explorados. Depois de Ídolos e Uma Canção Para Ti no ano passado, as estações de televisão voltam a apostar nas cantorias do costume, e a procurar lançar um novo e grande nome no panorama musical português. Infelizmente, não é isso que se irá verificar, pelos mais diversos motivos. Se Chamar a Música terá uma componente mais direcionada para levar aos portugueses alguns momentos divertidos, Canta Comigo vai jogar com a componente de emoção e talento.

Assim, o que esperar de programas que, à partida, não irão surpreender? O melhor é mesmo não esperar…

Siga-me:
Redactor.