fbpx

Queridas Manhãs? Tenham paciência.

A Televisão
2 min leitura

Falartelevisãodestaque

Não é pelo nome de um programa que se mede a qualidade do mesmo. No entanto, «Queridas Manhãs» não será recuar demasiado no tempo? Digo eu, que espero sempre mais das novidades televisivas que se avizinham. Segundo a imprensa, este é o título do novo programa de João Paulo Rodrigues na SIC, cuja estreia acontece em meados de fevereiro. Não duvido nem um bocadinho que as manhãs vão ser irrepreensivelmente queridas e fofinhas (nada disso), mas tenham lá paciência. Muita paciência. Com isto, até me lembrei de Sofia Alves em 2002… na TVI.

Tive ainda um déjà vu ao tomar conhecimento de que o humorista do Curral de Moinas é a nova aposta para as manhãs de Carnaxide. Num passado não muito distante, Francisco Menezes (comediante) também experienciou ser anfitrião do daytime da SIC e as coisas não correram como o previsto. Tudo bem, não vamos fazer comparações – até porque não nos leva a lado nenhum -, mas a verdade verdadeira é que o programa ainda nem estreou e só consigo visualizar um tremendo «buraco negro». E quem diz a verdade… não merece castigo.

«A televisão começa a ser uma coisa para velhos», disse Ana Bola numa entrevista recente. E eu não podia estar mais de acordo com a senhora. De facto, nem preciso contratar uma vidente para confirmar esta situação. É triste ver a dimensão que a caixinha mágica está a ganhar, é imensamente triste. Claro que há coisas boas (há coisas excelentes), mas logo a seguir aparecem erros tão evidentes… Isto já é gozar com o telespectador, certo?

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.