fbpx

Queremos-te, Maria Vieira!

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 Queremos-Te, Maria Vieira!

Indecisão marca o meu espírito quanto ao tema a abordar à edição de hoje do «Falar Televisão». É que são tantos os temas que marcam a atualidade televisiva, como os reality-shows, o aparecimento e Hugo Andrade como novo diretor da RTP2 ou mesmo o 20º aniversário da SIC, que a decisão se torna difícil. Mas porque não falar no talento de Maria Vieira e da situação a que se viu posta, impedindo-a de voltar a trabalhar na TV Globo, para um argumento de Miguel Falabella?

É impensável falar na estrondosa Maria Vieira sem a associar à “turma” do Herman José, que presenciava em vários programas da SIC. Com o “professor” de saída dessa estação, também os seus “alunos” se desencontraram… Ou melhor, nem todos. Maria Rueff, Ana Bola, Joaquim Monchique e Manuel Marques têm a oportunidade de, atualmente, e de uma forma brilhante, mostrar os seus talentos em «Estado de Graça». Sugiro aqui, a Hugo Andrade, a entrada da inesquecível “Parrachita” para este grupo de comédia. Seria, sem sombra de dúvidas, uma ótima aquisição!

Por outro lado, e como confidenciou na entrevista concedida ao site A Televisão, Maria Vieira deseja participar em novelas portuguesas. Que ótimo que seria vê-la num papel de destaque numa das próximas novelas da TVI. Ou melhor, e sendo a hipótese em que mais acredito, Maria Vieira podes interpretar uma personagem na próxima trama da SIC. Ainda hoje a vi no programa «Querida Júlia», pela segunda vez desde que voltou para Portugal. Se pode acontecer? Eu espero que sim, até porque seria um desperdício de talento!

Certezas, não há nenhumas, mas o objetivo da crónica de hoje é relembrar os nossos potenciais leitores da aptidão de Maria Vieira para variados projetos. Depois das provas dadas em duas novelas da TV Globo, queremos Maria Vieira em Portugal!

Siga-me:
Redactor.