fbpx
Falar Televisão Rubricas

Quem vê SIC Caras, vê a SIC Mulher

Falartelevisãodestaque Quem Vê Sic Caras, Vê A Sic Mulher

Falar Televisão

Na próxima sexta-feira iniciam-se as emissões da SIC Caras, o novo canal temático da SIC. Com emissão em exclusivo na ZON, o canal propõe-se a mostrar «o outro lado dos famosos», e terá vários conteúdos dedicados ao entretenimento e ao mundo do espetáculo, com forte presença de produção nacional. Além de novos programas com caras da estação de Carnaxide, o canal dirigido por Daniel Oliveira irá repetir os magazines emitidos pela SIC generalista ao fim de semana. Entre os programas estrangeiros do canal incluem-se a série The Tudors, o Martha Stewart Show e o concurso musical The Voice.

Não vale a pena estar aqui a discutir a «utilidade» (ou a futilidade) dos programas sobre celebridades. Hoje estes assuntos têm uma presença cada vez mais alargada na comunicação social, chegando a estar presentes nos telejornais, muitas vezes com critérios e destaque altamente questionáveis. O problema da SIC Caras é que um dos canais com os quais provavelmente irá disputar público é… a SIC Mulher, canal-irmão de cuja programação a SIC Caras parece distanciar-se pouco. Se o novo canal não criar valor acrescentado, não se diferenciar, poderá ser vista como uma «SIC Mulher 2».

A ânsia das operadoras em ter canais exclusivos pode às vezes levar à prática projetos mal desenhados, sem identidade, redundantes e que se tornam fracassos de audiência (sim, estou a falar do +TVI). Criar canais «por tudo e por nada» não me parece boa estratégia. Louve-se, no entanto, a sinergia entre a SIC e a revista Caras, duas marcas emblemáticas do Grupo Impresa. E acredito que Daniel Oliveira, neste novo desafio, tem capacidades para estar ao leme do canal 14 da ZON.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Igual, igual, não é. SIC Mulher é um canal para as mulheres. SIC Caras é um canal sobre famosos. Mas acho que este canal poderia perfeitamente ser “introduzido” na SIC Mulher. Afinal, também será dedicado ao mundo da mulher.

    • Nunca achei lógico um canal ter o nome SIC Mulher pois parece que o canal é somente para mulheres, quando o mesmo também tem alguns programas interessantes para os homens. Porque razão não criam eles um canal para o público masculino? Ok, podem-me dizer que a SIC Radical já tem parte dessa função mas não acho. Eles deviam de lançar um canal generalista sobre outra temática diferente em vez da SIC Caras e em todos os operadores.

  • SIC Caras = + TVI = Programas das generalistas ( Famashow,E-Especial,Alta Definição, Toda a gente me diz isso, Guestlist, OK KO, O gang dos cotas) programas estrangeiros e 2 ou 3 programas portugueses transmitidos exclusivamente para o canal (Passadeira Vermelha, Spot +, É a vida alvim! etc…)

ATV News

<>