fbpx
Falar Televisão

Queimar cartuchos

Falar Televisão Queimar Cartuchos

Falar Televisão

Desde que se conheceu o substituto de OK KO que muitos se interrogaram acerca de poder vir a ter resultados positivos… O ceticismo impera, pois a verdade é que a TVI parece estar a querer apostar num género de televisão já gasto e que acaba por não ir de encontro ao seu público. Os espectadores da TVI querem ver novelas, querem ver reality shows, ou até mesmo a sua informação. Mas o entretenimento do canal, desde há uns anos, se resume a esta dupla: novelas e reality shows. Para quê, agora, tentar-se «inovar»? (note-se as aspas…)

Com Gang dos Cotas o canal vai simplesmente manter, ou piorar, os resultados que já vinha fazendo com OK KO. Tenho muitas dúvidas sequer que consiga manter e, mal por mal, o formato apresentado por Vera Fernandes e João Paulo Rodrigues já estava gravado, os gastos em emiti-lo seriam nulos, uma vez que já tinham sido despendidos. É certo que um canal tem de saber quando parar, quando tirar um programa do ar, mas talvez valesse mais a pena, considerando os gastos em produzir um novo formato à pressa, deixar-se estar. Eram mais três semanas com OK KO no ar, gastavam-se os episódios e os gastos, nesta fase de consumo televisivo baixo, eram reduzidos. Assim, o canal vai ter dois flops para «gastar»… De notar que será em sentido figurado que me refiro a OK KO como flop, já que um programa que é visto em média por um milhão, nunca será um flop.

Além disso, esta nova aposta da TVI não é mais do que a reciclagem de outros tantos formatos que o canal já emitiu. Tinham sucesso, sim, mas se calhar já passou o seu tempo. Certamente, os resultados falarão por si, mas não a considero, para já, uma aposta acertada. Teremos, contudo, que aguarda para ver quais serão as audiências de Gang dos Cotas. Certo é que a TVI está a queimar cartuchos numa fase de baixo consumo televisivo… valerá mesmo a pena?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A TVI optou por colocar o OK KO aos sábados à noite sendo a grelha dos sábados à noite composta por: OK KO, Toda a gente me diz isso, Mundo ao Contrário e Casos da Vida e de segunda a sexta: O Gang dos Cotas,Destinos Cruzados,Mundo ao contrário e Casos da Vida aos Domingos é Dança com as Estrelas e Toda a gente me diz isso (repetição)

  • Eu cada vez acredito mais nisto deve haver alguem na TVI a fazer sabotagem naquilo ou os profissionais que tratam dos formatos e principalmente da escolha dos horarios estão muito mal.

ATV News

<>