fbpx

Quando a mostarda chega ao nariz…

A Televisão
2 min leitura

E, pronto, o inevitável aconteceu. A televisão de Queluz de Baixo decidiu não mais contar com as audiências medidas pela GfK. Algo que acaba por não surpreender, face à atual performance dos programas da TVI. Por muito que não queiram fazer parecer, a verdade é mesmo essa. Os alarmes soaram em Queluz com a aproximação do Ídolos a A Tua Cara Não me é Estranha e com a diminuição significativa da força do horário nobre, motivada, sobretudo, pela quebra de Remédio Santo. Estão a agir mal? Claro que não. Tem todo o sentido. O que não tem sentido é que o tenham feito agora, quando começam a ver os prejuízos a chegar.

Ainda há uma semana José Alberto Carvalho defendia que “factos são factos”, mas parece que agora já não existem factos, mas somente mentiras. A alteração de ideias que simples (ou talvez complexos) números fazem. Na realidade, para uma estação privada como é a TVI, torna-se difícil ver a liderança partir assim de repente. E é claro que não é possível “segurar-se” tanto tempo como tem feito a RTP.

Desta vez não tenho dúvidas de que vai haver mudanças. É a televisão de Queluz de Baixo que está em causa. É a sua sobrevivência que começa a estar ameaçada, numa previsão demasiado radical, confesso, mas é a verdade.

Gfk Logo Quando A Mostarda Chega Ao Nariz...

Ainda assim, saúdo que somente agora seja tomada uma atitude. E que apenas quando está a ver-se em “apuros” existam mudanças. O mais curioso de tudo, e agora tenho mesmo que confessar, caro leitor, é que tudo isto aconteceu, precisamente, um dia depois de Hugo Andrade, em plena conferência de imprensa do 5 Para a Meia-Noite, ter criticado o silêncio de alguns…

Coincidências ou não, certo mesmo é que é desta que haverá mudanças. Mas fará sentido fazer regressar a Marketest?

Siga-me:
Redactor.