Falar Televisão

Qual é o segredo?

FalarTelevisãodestaque

Não é segredo para ninguém: ano após ano, as audiências de Secret Story arrasam a concorrência. Afinal de contas, se é segredo… toda a gente vai querer saber, não é? Oh se é…

Os concorrentes

Em 2013, a moradia da Venda do Pinheiro volta a receber sangue novo. Dizia-se por aí que íamos ter «menos músculos» e «menos silicone», mas a coisa não passou disso mesmo: «dizia-se». O método de seleção é sempre o mesmo: ex-casais, malta da night, jovens cheios de taras e manias, pessoal conflituoso, e por aí adiante. Confesso (que ignorância a minha!) que ainda estava à espera de ver alguém com um certo juízo, mas acho que me enganei redondamente. Atenção: ainda é muito cedo para julgamentos, mas não creio que seja desta que voltemos a ver uma Ana Isabel ou uma Daniela S. (concorrentes de anteriores edições que, na minha opinião, tiveram prestações positivas). Assim de relance, só consigo mesmo imaginar Aníbal, irmão de Marco Borges, como a «inteligência» da casa. Claro, o que não invalida que ainda me vá surpreender com algum participante.

Os segredos

Pois bem, Teresa Guilherme prometeu segredos «fortes», «bombásticos», «os melhores de sempre». E não desiludiu de todo nas suas declarações. À partida, «Mudei de sexo este ano», «Fui torturado/a pela minha mãe» ou «Sofri um enfarte do miocárdio» prometem ser grandes bombas nesta nova temporada. No entanto, como bem sabemos (e estamos fartos de saber), as frases podem não corresponder a histórias surpreendentes. Lembre-se: na primeira edição, Jade guardava o mistério «Participei num assalto», contudo, o furto consistiu apenas em roubar chocolates de colegas nos balneários da escola. Relativamente a situações como «Sou o infiltrado da Voz» ou «Fui escolhida por um concorrente», acho que são cenários pouco estimulantes. A meu ver, os concorrentes que são selecionados para ficar com estes segredos de carácter «vazio» ficam sempre em desvantagem.

E, com isto, está oficialmente aberta a caça aos segredos. Nos próximos tempos, a imprensa volta ao ataque. É ver capas de revistas com as desgraças da Maria, o João que foi abandonado pelos primos, a Sofia que matou uma mosca, o Ricardo que pisou pastilha elástica enquanto fazia desporto, a Francisca que… Ai, cala-te.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Esdrubal Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Esdrubal
Visitante
Esdrubal

OS fanáticos tvi diziam q este lixo iria ser em 16:9…mas eu não acreditei e pelos vistos fiz bem…inovar não é com a tvi, nem com a sic

ATV News