fbpx
Falar Televisão

Programas que brincam ao Carnaval

Falartelevisãodestaque Programas Que Brincam Ao Carnaval

Falartelevisãodestaque

Hoje queria debruçar-me sobre outros assuntos, mas é impossível fugir à grande desilusão que foi a gala de estreia do Factor X, na SIC. Não vou dizer que estava à espera de algo diferente, pois sempre tive a sensação que estas galas (que tanto prometiam) iam ser exatamente aquilo que assistimos ontem. Tudo bem, foi apenas a primeira emissão em direto (e ainda vão ser feitos ajustes e melhorias), mas não creio que o cenário mude muito daqui para a frente. Uma coisa é certa: o Ídolos está de volta e quer brincar ao Carnaval, isto é, regressou mascarado de Factor X.

Não peço que façam um programa igualzinho à versão U.K. ou U.S.A., nada disso. Mas peço, sim, que apresentem uma coisa minimamente em condições (aceitável, vá). Sim, estamos em Portugal e o dinheiro é pouco, mas recuso-me a acreditar que não é possível fazer melhor. Os comentários que estão a circular na internet apontam todos para o mesmo: dançarinos, acessórios, mudanças de cenário, iluminação, melhores assistentes de câmaras precisam-se. Já para não falar dos backgrounds, que remetem tanto mas tanto ao século passado…

Para finalizar, tenho que citar Rui Pêgo: «Lá começam eles [concorrentes] a fingir um telefone com a mãozinha. Inovem. Levem um ganso morto». Valha-me Deus que já não há paciência para os telefones encenados. Porquê apelar ao voto sempre da mesma maneira? Gente, agora a sério: é piroso! Está gasto, já teve o seu tempo. Sejam criativos e, em caso extremo, levem mesmo o desgraçado do ganso morto. Nossa, que mau feitio o meu.

Mais brilho e cor nas próximas galas, se faz favor!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Para mim o pior foi a qualidade do som, muitas vezes péssima e digna de um país do terceiro mundo. Acredito que se o Simon Cowell vi-se o programa ficava de cabelos em pé.
    Também acho mau o sistema de votação não ser como nos outros países. Porque raio começam as votações sem se ouvirem os concorrentes? Os últimos não serão prejudicados? Um concorrente não favorito se fizer uma extraordinária actuação no início não terá mais votos do que se fizer essa actuação no fim? Quando cantassem TODOS, abriam as linhas, isso sim era justo. O problema é que a SIc está mais preocupada com o ganho das chamadas que a justeza das votações…
    Por fim, tem outra coisa muito má, a apresentadora…

ATV News

<>