fbpx
Falar Televisão

Portugal Provinciano

Falartelevisãodestaque Portugal Provinciano

Falartelevisãodestaque

Confrangedora a forma como as televisões e os respetivos canais de notícias das principais estações cobriram os dois eventos que marcaram o passado final de semana. Ocorrem-me diversos adjetivos para qualificar a cobertura que as estações deram às eleições europeias, escusando-se a transmitir os debates eleitorais e em plena noite eleitoral a relegar para o cabo as responsabilidades dos resultados oficiais e respetivas analises em detrimento dos programas que marcam o último nível do entretenimento.

Ao mesmo nível foi fraca e assustadora a forma vazia como a televisão portuguesa se debruçou sobre a final da Liga dos Campeões, que se realizou em Lisboa, uma cidade já habituada a servir de palco de grandes eventos. Como se mais nada de importante acontecesse no mundo e em particular nesta pequena aldeia que é Portugal, os canais de notícias falaram de uma invasão espanhola que transformaram a capital portuguesa numa verdadeira Madrid povoada de merengues e colchoneros.

Abusando do direto, entrando em facilitismos ao mostrar os espanhóis embriagados com um discurso pouco esclarecedor e sem peças relevantes que de facto mostrassem, por exemplo, o impacto desta  investida madrilena na economia portuguesa ou a importância deste evento para a notoriedade lusa. O provincianismo e a histeria mediática reinaram e devem orgulhar as redações dos canais que mais uma vez contribuíram para perpetuar a estupidificação primária do povo português que no dia seguinte se absteve, imaginem, de votar.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News