fbpx

Pessoas muito más

A Televisão
2 min leitura

Falartelevisãodestaque

Já me tinha debruçado anteriormente sobre este tema, mas parece que não há melhorias. E hoje, com o arraso em direto de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, é o dia certo para recordar essas tristes memórias. O que acontece é que a imprensa nacional está cada vez mais a entrar em caminhos perigosos, ou melhor, em buracos negros. Se ainda não atingimos o limite, estamos lá perto, pertíssimo. Acreditem que a decadência já esteve bem mais longe.

«Já chega, já chega», rematou a apresentadora do Você na TV!. A sério: já chega de capas sensacionalistas, já chega de notícias dúbias, já chega de artigos nojentos. Mas quem é que ainda arranja tempo e paciência para estas publicações que não têm onde cair mortas?! São mentiras atrás de mentiras, desgraças atrás de desgraças. Um autêntico beco sem saída. Acaba-se a Casa dos Segredos, ‘bora lá então esmiuçar a vida dos miúdos de A Tua Cara Não Me É Estranha. Caramba, ninguém pode ser feliz com isto, ninguém.

Não será então possível fazer jornalismo com qualidade? Com respeito? Com dignidade? Segundo Cristina Ferreira, «há pessoas muito más na imprensa em Portugal»… E sim, há mesmo, tanto na revista mais cor-de-rosa, como na revista mais intelectual. Pessoas que só estão bem com o mal dos outros, gente que inveja loucamente o sucesso alheio. Acima de tudo, são pessoas muito mal resolvidas. E essas, viverão para sempre no tal buraco negro…

Parabéns pela coragem, Goucha e Cristina.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.