fbpx
Falar Televisão

Passagem de ano no mesmo «sítio»

Falar Televisão Passagem De Ano No Mesmo «Sítio»

Falar Televisão

Em primeiro lugar quero desde já desejar um excelente 2014 a todos os leitores d’ A Televisão. Que o novo ano seja sempre melhor que o anterior. Cheio de bons serões televisivos e ótimos programas. Ditos os votos para este novo ano, inicio assim a minha primeiro rubrica de 2014 no primeiro dia do ano.

As televisões privadas em Portugal têm por hábito apostar neste grande evento que é a passagem de ano. Iniciam um programa em setembro e levam-no até, pelo menos, 31 de dezembro de forma a celebrar as primeiras horas do ano novo em direto com o espectador. Há quatro anos que a estação de Queluz de Baixo aposta no formato Secret Story – Casa dos Segredos para acompanhar o seu fiel público neste grande evento de fim de ano. Em 2013 não foi exceção! Teresa Guilherme, a «rainha» dos reality shows em Portugal, abriu as portas da Venda do Pinheiro e deu as boas vindas a 2014.

Nesta quarta edição do formato dos segredos, Luís saiu vencedor. Em segundo lugar ficou Sofia e a fechar o pódio Diogo. Por fim, Érica e Joana ficaram em quarto e quinto lugar, respetivamente. Mais uma vez foi o programa líder de audiência e a preferência dos portugueses para entrar no novo ano. A TVI registou na média total do último dia de 2013 32,5% de share, deixando para trás a sua principal concorrente, SIC, com 18,3% e a RTP1 com 15,5%. Para fechar as contas, o minuto mais visto da estação liderada por Luís Cunha Velho foi já registado no dia um de janeiro de 2014, com 22,7% de rating e 63,7% de quota de mercado, à 00:51 com um total de dois milhões 156 mil e 500 portugueses a assistir ao final da Grande Final de Casa dos Segredos 4.

Por sua vez, a estação de Carnaxide optou por emitir mais um episódio da sua novela portuguesa, Sol de Inverno – assinada por Pedro Lopes – protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco e uma emissão especial do seu talent show Factor X apresentado por João Manzarra e Bárbara Guimarães. Ainda assim, com estas apostas, a SIC conseguiu obter o seu minuto mais visto, ainda no dia 31 de dezembro, às 21:06, com um milhão 187 mil e 500 espectadores a assistir ao último bloco informativo do ano.

Fica assim confirmado que, apesar de ser a quarta edição, a Casa dos Segredos continua a ser a preferência dos portugueses contra um formato novo e apresentado este ano pela SIC. Quem protesta contra a emissão dos reality shows terá que «levar» com eles pois com estes resultados tão cedo não deixam de ser transmitidos. Ou não fosse a TVI estrear já no próximo domingo, dia cinco de janeiro, a segunda edição de Casa dos Segredos – Desafio Final.

Caro leitor, tenha um ótimo 2014!

Até quarta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News