fbpx
Falar Televisão

Ouvir as pessoas

Falar Televisao2012 Ouvir As Pessoas

Falar Televisao2012 Ouvir As Pessoas

A crónica de hoje prende-se com um post que Rui Pêgo,  filho de Júlia Pinheiro, terá deixado ontem no seu Facebook. Na mensagem faz referência à entrevista que a “Querida Júlia” realizou a Maria Elisa, a propósito do seu novo livro, que fala sobre a morte da mãe.

E eu não podia estar mais de acordo, quando o jovem disse que «mas não será o Daytime – programas da manhã e da tarde – dos poucos sítios onde ainda há tempo para conversar em televisão? Eu sei que muitas vezes resvala para o crime de algibeira ou para notícias escabrosas, mas e quando há isto?». Se pensarmos bem, até é capaz de ser verdade. Estes “programazinhos”, que possuem o rótulo de “só as senhoras de idade, que não têm nada para fazer, é que assistem” e “não têm conteúdo, são massudos e já enjoam”… são totalmente imprescindíveis na nossa televisão. É no «Boa Tarde», no «Você na TV!» e tantos outros que ainda se perde tempo em Portugal para conversar com as pessoas.

A maioria dos conteúdos nestes programas de daytime são muito puxados para o “pesado”, repletos de histórias macabras, problemas de saúde, problemas familiares, crimes impensáveis. E se há coisa que os portugueses não estão a precisar no atual panorama é disso mesmo. Contudo, faz falta programas destes, que incentivem à conversa, que saibam ouvir as pessoas, que animem quem está lá em casa a ver, que tragam tanto conteúdos bons como menos bons. O principal é que nunca se esqueçam de ouvir as pessoas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

    • looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool.
      O “A Tarde é Sua” é o pior programa de todos os tempos!Os melhores são sem dúvida “Você na TV!” e “Boa Tarde”.
      Os razoaveis: Querida Julia
      Os péssimos: A Tarde é Sua, Praça da Alegria e PnoCoração

  • Oh sim, sim! O Tarde É Sua é um programa depressivo, é sempre os mesmos temas dolorosos e de vidas de horror! Uma pessoa a ver aquilo fica mesmo depressiva, é que é todos os dias! No Boa Tarde não é sempre, no início do programa há um caso ou outro mas não passam o programa inteiro com esse tipo de temas e conversas!! No Portugal no Coração basicamente passam o grande parte do programa a homanegear pessoas que venceram na vida menos mal não há tanta tristeza mas não prende atenção dos telespectadores! No Você na Tv e na Querida Júlia têm os mais diversos temas, já são programas que dá vontade de ver! O Herman 2012 e o 5 Para a Meia Noite são talk shows de humor mas há muito espaço para conversar neste caso é mais com os famosos e com as ditas figuras públicas! Sobre a Praça da Alegria não tenho muito a dizer raramente vejo, não acho o programa interessante! Tenho saudades é do talk show Contacto onde os telespectadores sentiam-se na família daquela equipa, produtora, e apresentadores, era agradável de ver, davam espaço para conversas com pessoas desconhecidas como figuras públicas e a empatia da Rita Ferro Rodrigues e do Nuno Graciana e da pequena Inês(a menina que estava sempre com eles) esse sim era um programa digno de se ver!

  • O BOA TARDE MERECIA SEM DUVIDA LIDERAR E POR UMA GRANDE MARGEM, E MUITO MELHOR DO QUE A ATARDE E SUA, E TAO DEPREMINETE VER ESTE PROGRAMA, NO BOA TARDE TEM TEMAS QUE AGRADAM A TODOS OS GENEROS CLASSES

ATV News