fbpx
Falar Televisão

Outra vez não!

É já nesta quinta-feira que a estação de Carnaxide vai apresentar à imprensa o novo grupo de jurados de Ídolos. Afinal, e se a dupla de apresentadores continua, leia-se Cláudia Vieira e João Manzarra, existem algumas mudanças no painel daqueles que vão avaliar o talento dos concorrentes do novo programa da SIC. Enquanto Manuel Moura dos Santos ocupa a posição de presidente do júri, Laurent Filipe, Pedro Boucherie Mendes e Roberta Medina despedem-se dos telespetadores, isto segundo as últimas notícias avançadas pela imprensa.

No seu lugar estarão, para já, Bárbara Guimarães e Tony Carreira, dois nomes bastante conhecidos pelos telespetadores. Terá sido esta uma boa escolha? Do ponto de vista das audiências consigo compreender a decisão de se optar por este nomes, contudo, e no que toca à qualidade das avaliações dos concorrentes, duvido que saiam abonadas com estes profissionais. A antiga apresentadora da segunda temporada de Peso Pesado assumirá uma função já ocupada por Conceição Lino, em Portugal tem Talento. Afinal, Bárbara Guimarães passará a estar associada a um grande programa de entretenimento, ganhando assim a empatia dos telespetadores.

Já no caso de Tony Carreira, sendo um cantor com sucesso em Portugal e em todo o mundo, associá-lo à quinta temporada do Ídolos, torna-se num elemento positivo. No entanto, será que as opiniões dele e as de Manuel Moura dos Santos não irão colidir?

Idolos Outra Vez Não!

No passado, criticávamos os comentários de Pedro Boucherie Mendes, que poucos conhecimentos tinha para avaliar o nível vocal dos concorrentes, e de Roberta Medina, concentrada apenas na imagem e no “show” que um participante dava em cima do palco. Agora a saga repete-se com uma Bárbara Guimarães sem nenhum background nesta área, e com uma escolha de Tony Carreira demasiado centrada no objetivo de se captar novas audiências.

Falta apenas desvendar o quarto elemento do júri  que, a meu ver, poderia não ser uma estreia (segundo as últimas notícias Zé Pedro recusou o convite da Fremantle). De todos os que já passaram pelo talent-show da SIC, porque não voltar a apostar em Laurent Filipe, um músico que conseguia tecer comentários justos e equilibrados?

Caso este quarto nome não seja uma revelação positiva, duvido que o concurso consiga chegar aos calcanhares da primeira edição de A Voz de Portugal.

Veremos…

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • “um dos cantores com maior sucesso em todo mundo” ?!?! Tony Carreira?!?!?!?
    para ti Portugal pode ser o mundo, mas mesmo assim acho que estás muito confuso com as tuas observações

  • Boa noite,

    Tony Carreira não é apenas conhecido apenas em Portugal, mas eu outros países do mundo. Daí ter salientado não só o sucesso dele no nosso país como noutros locais.
    De qualquer forma, já retifiquei o texto para não se criarem mais dúvidas.

    Cumprimentos,
    DS

  • Não acho que o Tony Carreira faça jus ao percurso do Ídolos! Mas é só a minha opinião… Também não faço intenção de ver… mais do mesmo…

ATV News

<>