fbpx
Falar Televisão Rubricas

Os VIP’s de domingo

Falar Televisao2012 Os Vip'S De Domingo

Falar_Televisao 2012

No próximo domingo a TV privada portuguesa vai estar recheada de VIP’s. Uns trancados numa casa – residentes ou visitantes – outros em mergulhos até dez metros numa piscina olímpica para os lados do Jamor e muito mais. De um lado a Júlia Pinheiro, do outro a Teresa Guilherme.

Referi esta ideia há umas semanas e reforcei-a num dos últimos Falar Televisão. As noites de domingo são as mais fortes de Portugal. As privadas – SIC e TVI – apostam tudo para as noites do último dia de fim de semana. Pretendem juntar toda a família num serão divertido em preparação para mais uma semana de trabalho. Contudo, as audiências também contam. A TVI já é uma habitué nas lideranças de domingo. Os seus produtos, entre reality shows e talent shows, conseguem chegar sempre ao primeiro lugar, em relação à SIC.

No dia 26 de maio estreia Splash! Celebridades na estação de Carnaxide, com destaque para José Castelo Branco (o fenómeno das audiências neste tipo de programas) e algumas caras da moda e da televisão. Esta é a primeira grande ameaça da SIC nos formatos de domingo. Big Brother VIP tem estado em constate queda – todos os domingos perde alguns espectadores. Parece que o canal de Pinto Balsemão escolheu a altura exata para estrear um formato que é um sucesso no país vizinho, Espanha. Mas como em televisão, como costumo dizer, é tudo muito imprevisível, é esperar para ver pois tanto pode ser um grande sucesso como um valente flop.

O trabalho que Vale Tudo, apresentado por João Manzarra, fez ao longo de quase 20 semanas foi notável, considerando que o seu antecessor, Toca a Mexer, foi um dos grande flops de 2012 conquistando mais ou menos, em média, 600 mil espectadores por domingo. O formato de puro entretenimento de Manzarra conseguiu elevar a média dos programas de domingo da SIC para um milhão, mais do dobro. Será que Splash! de Júlia Pinheiro chegará aos um milhão e 500 mil, fazendo assim uma «escadinha» das audiências? É esperar para ver.

Apesar da possível curta duração de Splash! Celebridades tenho quase a certeza que vai fazer frente ao reality show de Teresa Guilherme. Caso isto se confirme, é mais que certo que teremos mergulhos até agosto, tal como Big Brother VIP.

Até quarta!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

    • achas?
      esta gente da ATV só quer as porcarias da sic e da tvi.
      RTPs e cabo não lhes interessa…ou melhor, televisão a serio não lhes interessa.

    • A RTP que se levante da cova onde está metida e comece a ser falada. Esta crónica diz respeito a assuntos atuais. Querem que o cronista diga o quê de Depois do Adeus hoje? Que no domingo passado o episódio foi lindo? LOL Faz sentido falar na estreia e depois no final relativamente às audiências. Quanto aos temas SIC e TVI, se são os mais badalados da TV querem que eles falem do quê? Pensem.

      • Os portugueses mas é que se levantem da cova e larguem o raio das novelas e reality shows…pelos vistos só se a rtp passar a emitir esses lixo é que “se levanta da cova” na sua opinião.
        Pense.

ATV News

<>