fbpx

Fazer render o «peixe»

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

Já todos sabemos que a crise fez com que as estações de televisão que produzem ficção em Portugal reduzissem em massa os seus contratos de exclusividade. Contudo, uma minoria dos atores de telenovelas usufruem deste privilégio e sujeitam-se a trabalhos regulares. É o caso de Alexandra Lencastre Rita Pereira, protagonistas no Falar Televisão de hoje.

Noticiado pel’ A Televisão, os grandes rostos da ficção da TVI voltam a contracenar depois de ainda há poucos meses ficarem com os papéis principais de Destinos Cruzados. A nova novela que visa substituir Belmonte chega só em setembro. Porém, apesar do tempo fora do ecrã – excepto Alexandra Lencastre que depois de Destinos Cruzados desempenhou o cargo de apresentadora nos diários de Casa dos Segredos 4 e, atualmente, jurada de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids – o público fica farto de ver sempre os mesmos rostos no seu principal entretenimento diário, as novelas.  Rita Pereira fica então com um ano fora do ecrã. Parece muito mas para a atriz, das mais conhecidas em Portugal, precisa de descansar a imagem. Já Alexandra Lencastre, na minha opinião, não deveria de entrar em nenhuma trama até ao fim do corrente ano.

No mercado existem imensos atores à espera de um telefonema de trabalho. Dá gosto ver, por exemplo Dalila Carmo, Madalena Brandão, Marco D’Almeida, Filipe Duarte (novelas TVI) e Margarida Vila-Nova (recentemente na SIC) no pequeno ecrã. Porque não continuar a apostar em «novas» caras. É natural que com os contratos de exclusividade os canais queiram «Fazer render o “peixe”» porque estes atores estão a ser pagos de qualquer forma.

No que respeita agora à ficção da estação de Queluz de Baixo, boas histórias, boas interpretações e «novos» atores – que é como quem diz que estão fora do ecrã há muito tempo – têm que ser ingredientes obrigatórios das novas receitas da TVI para recuperar a liderança perdida, ainda que por vezes partilhada, para a SIC.

Até quarta!

Siga-me:
Redactor.