fbpx

Os «Diários» de João Mota

A Televisão
2 min leitura

Não há outro assunto que seja abordado pelos portugueses e pelas portuguesas, na rua, no trabalho e nas redes sociais, sem ser os novos concorrentes e os novos segredos do reality-show mais vigiado de Portugal. Não me alongarei nos comentários à bela noite de domingo, com um resultado audiométrico estrondoso, mas sim à estreia do novato João Mota na apresentação… e logo nos diários, ao lado de Iva Domingues.

Passavam poucos minutos das 19 horas quando, comodamente, assistia ao começo do primeiro bloco de imagens da Casa e, meio atribulado, chegava o vencedor da segunda edição da «Casa dos Segredos». Visivelmente nervoso, como já esperava, o algarvio superou as expectativas criadas em seu redor. O que a TVI esperava, disso ninguém tem dúvidas, é que João trouxesse audiências e que conseguisse “safar-se”. Para tal, e como uma grande ajuda, teve ao seu lado a muito experiente Iva Domingues, que continua imparável neste tipo de formatos.

Não se pode dizer que esteve perfeito (nem o próprio crê nisso) mas, e comparando com a sua prestação na série «Morangos com Açúcar», esteve, sem qualquer dúvida, 100 vezes melhor. Melhor, será mesmo não voltar à representação. Se a aposta da TVI em João Mota foi ganhadora? Segundo lugar no horário, com 7,6% de rating e 21,8% de share, devem responder à difícil pergunta…

Siga-me:
Redactor.