fbpx
Falar Televisão

A oportunidade da SIC

Falar Televisão A Oportunidade Da Sic

Falar Televisão

Mais cedo ou mais tarde isto ia, de facto, acontecer. A estação de Carnaxide está à procura de um reality show há bastante tempo, desde que consolidou pelo menos a primeira faixa do horário nobre com as suas novelas portuguesas. Agora não encontrou um mas sim dois programas que são nada mais que uma novela da vida real.

Power Couple deverá ser a primeira aposta da SIC nestes formatos. A temática deste programa é idêntica à que os portugueses estão habituados. Centra-se na história de oito casais, afastados da família e amigos, e terão de provar, através de desafios, o quão se conhecem bem um ao outro. Tendo em conta que o público português gosta deste tipo de mexericos tem tudo para ser um sucesso. Contudo, sendo a SIC a apostar neste formato – fora da sua linha de programação – os resultados, a meu ver, são incertos.

O segundo formato não é estranho para quem acompanha há algum tempo estes assuntos da nossa televisão portuguesa. Se a minha memória não me falha, Quem Quer Casar Com o Meu Filho foi falado em tempos como uma aposta da TVI em que Teresa Guilherme seria a apresentadora do formato. Este formato está escalado para ser a próxima grande aposta da SIC para setembro.

Posto isto, se tudo se confirmar, 2014 será o ano dos reality shows na estação de Carnaxide. Por um lado concordo que o canal aposte neste formatos de forma a conquistar outro público que se tem fixado na TVI, ficando a faltar a conquista do day time que continua bastante fraco. Por outro lado, com estas apostas a oferta dos canais privados começa a ser idêntica e bastante reduzida: novelas, reality shows e grande entretenimento. Faz sentido existir dois canais com a mesma oferta? Deixo a pergunta para vocês responderem.

Até quarta!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News