fbpx

O vale o estatuto de Marcelo Rebelo de Sousa

A Televisão
2 min leitura

E eis se não quando, depois de a notícia já ter sido oficialmente dada pela imprensa, dá-se o dito por não dito e José Alberto Carvalho afirma que Júlio Magalhães, afinal, vai continuar ligado à TVI, como colaborador, desta feita, apenas e só no espaço de comentário de Marcelo Rebelo de Sousa.

Sim, é verdade que Juca é um grande profissional da nossa televisão. É verdade que até pode ser uma perda importante para a informação da TVI. Também não é mentira a sua empatia com o “professor”, mas agora questiono eu, é assim tão “insubstituível”, que seja necessário mudar-se uma mecânica que já tem alguns anos apenas e só para ver Júlio Magalhães fazer meia dúzia de perguntas a Marcelo Rebelo de Sousa?

Não tem Queluz de Baixo uma profissional como Judite Sousa capaz de dar a mesma mecânica à rubrica do comentador dos domingos? E não será esta opção até uma atitude um pouco desprestigiante para José Carlos Castro ou Pedro Pinto, que vão dividir a apresentação do Jornal das 8 ao domingo, mas sem o comentário do professor? São opções estratégicas que aparentemente não se entendem, mas que, na minha opinião têm apenas uma explicação: exigências de Marcelo Rebelo de Sousa. Todavia, é algo que não entendo. Para quê tanta preocupação em ter Júlio Magalhães a seu lado? Perguntas que dificilmente terão uma resposta satisfatória, mas que acabam por ser pertinentes.

Siga-me:
Redactor.