fbpx

O “tio careca” fintou (e bem) a crise

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 O &Quot;Tio Careca&Quot; Fintou (E Bem) A Crise

Boa noite. Os deuses da televisão ouviram-me e concretizaram-me o desejo, que o fiz chegar recentemente numa crónica: o não afastamento de Nuno Graciano da caixinha mágica.

O antigo apresentador exclusivo da SIC passará a conduzir (possivelmente com uma companhia feminina) as manhãs do canal informativo que está prestes a chegar à plataforma MEO, a Correio da Manhã TV. Ótima notícia, a juntar às muitas que têm chegado nas últimas semanas, com as diversas requisições que este prometedor projeto anunciou.

Ele foi Francisco Penim, José Carlos Castro, Andreia Vale, Carlos Rodrigues, Pedro Mourato, Tiago Brochado e, agora, o eterno “tio careca”. O que apenas me intriga nesta contratação é a função de Nuno Graciano nas manhãs deste canal. Irá o apresentador assumir a postura jornalística ou permanecerá na brincadeira que o caracteriza? Na minha opinião, um misto dos dois era o necessário (a seriedade porque se trata de um canal informativo, e o riso porque diferenciava este projeto de todos os outros pela originalidade), mas tudo dependerá da hipotética companheira que terá neste desafio: terá Nuno Graciano uma jornalista ou uma colega de entretenimento?

Nuno Graciano O &Quot;Tio Careca&Quot; Fintou (E Bem) A Crise

Apesar das muitas perguntas sem quase qualquer resposta, e do sucesso deste canal ser ainda uma incógnita, posso aqui considerar que pelo atrevimento e pelos profissionais que a darão a cara, a estação que será lançada pelo grupo Cofina já fica a ganhar. Que chegue março rapidamente, porque a minha curiosidade aumenta de dia para dia, com as tão boas notícias que me chegam.

E parabéns, Nuno, e que o sucesso seja muito, porque bem merece pela capacidade comunicativa que possui! Até março, “tio careca”.

Siga-me:
Redactor.