fbpx
Falar Televisão

O regresso de Dalila

Falar Televisão O Regresso De Dalila

Falar Televisão

Chego a casa depois de uma viagem chuvosa e deparo-me com «Dalila Carmo está de volta à ficção da TVI». Fiquei surpreendido, claro! Mas sem os habituais pensamentos do «Ainda bem. Gosto muito dela e já não a vejo há imenso tempo!» porque projetos em televisão nos últimos tempos não lhe faltam, basta sintonizar na RTP1. Isto porque a maior parte do público, durante este afastamento, tem sentido a falta do seu trabalho em novelas, desprezando, de certa forma, os seus outros trabalhos que também têm valor.

Desde 2011 que Dalila não integrava as novelas da TVI. A sua última participação foi em Sedução, escrita por Rui Vilhena – este que também abandonou a estação de Queluz de Baixo, na mesma altura que a atriz, rumo ao Brasil. Depois disso, Dalila Carmo integrou vários projetos, em televisão, entre os quais a série Sinais de Vida, Perdidamente Florbela e, mais recentemente, Filhos do Rock – tudo produções com o cunho da estação pública. Destas últimas produções o papel de Florbela foi o melhor, sem tirar o mérito às outras personagens. Um dos melhores papéis de Dalila Carmo, ainda antes de gravar Sedução, foi em Tempo de Viver, a famosa Bárbara. Ainda há pouco tempo essa produção, também de Rui Vilhena, repetiu à hora de almoço na TVI.

Passados praticamente dois anos, a atriz está de regresso à ficção do canal privado. Recebi com satisfação esta notícia pois é nas privadas que o público se centra e onde o ator consegue ter mais visibilidade. Uma atriz como Dalila Carmo merece-o. A nova novela da TVI, Génio do Mal – nome provisório -, começa a ser gravada no próximo mês e conta com Nuno Homem de Sá, Sara Matos, Pedro Teixeira, entre muitos outros atores. É estranho, no entanto, este regresso da atriz à ficção da TVI visto que esta criticou a ficção do canal, alegando que é preciso «investir mais ao nível dos conteúdos». Será que vem aí um novelão? Ou será que aceitou apenas por falta de trabalho?

Em Génio do Mal, Dalila Carmo merece um «papelão» para marcar o seu regresso em grande, se possível uma «vilã» porque «boazinhas» e papéis secundários, onde os atores quase que fazem deles próprios, há muitos! Vou esperar, com curiosidade, para ver o trabalho que Dalila vai desenvolver neste que é um regresso, esperado por muitos, à ficção da TVI.

Até quarta!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News