fbpx

O inevitável aconteceu

A Televisão
2 min leitura

E, pronto, o esperado vai mesmo acontecer. Tal como seria já de esperar há algum tempo, o atual pivô do Jornal das 8 de fim-de-semana vai mesmo deixar o canal de Queluz de Baixo e aceitar o convite de Jorge Nuno Pinto da Costa para se mudar para o Porto Canal.

A mim não me surpreende tal decisão. Há muito que já a esperava. Afinal de contas, o descontentamento do pivô já vinha a acumular-se e o convite do dirigente do FC Porto veio na altura certa. Bem sei que muita gente não compreende esta atitude. Parece estranha, à partida, mas por um lado percebo-a. Há uma altura da vida em que precisamos de novos desafios, de novos horizontes. E talvez tenha sido esse um dos motivos que levou Júlio Magalhães a deixar a TVI.

Mas, tudo isto vem num timming curioso. Será que a intenção de o FC Porto estar interessada na privatização da RTP está relacionada com a decisão do antigo diretor de informação de Queluz de Baixo? E o que acontecerá ao comentário do professor Marcelo Rebelo de Sousa? De relembrar que este regressou à TVI pela mão de Júlio Magalhães e chegou a dizê-lo por inúmeras vezes, não esquecendo ainda o sentimento de incompatibilidade que tem para com Miguel Paes do Amaral. Estará o futuro do comentador em risco?

Não sei até que ponto tudo isto está relacionado, mas tenho a certeza de que em janeiro a Informação TVI será totalmente renovada. Quem assumirá o Jornal das 8 ao domingo? Talvez por esta altura Pedro Pinto e José Carlos Castro sorriam perante a possibilidade de regressar a horário nobre.

Quanto a Júlio Magalhães, tem um novo desafio pela frente e certamente que se vai dar bem.

Siga-me:
Redactor.