fbpx

O fim de um ciclo

A Televisão
2 min leitura

As últimas notícias relativas  a TOP + referem que o programa das tardes de sábado da estação pública irá sofrer uma mudança no início do próximo ano. Após várias pequenas alterações, a verdade é que a dupla Francisco Mendes e Isabel Figueira parece ter os dias contados, pois a hipótese de substituição dos apresentadores no formato musical tem sido falada.

É, na minha opinião, hora de lançar um novo projeto, totalmente novo, com profissionais diferentes, com uma outra equipa, de forma a que cause alguma novidade ao telespetador. Se pensarmos bem, o novo 5 Sentidos da RTP1 apostou novamente das mesmas caras e, mesmo tendo uma linha de conteúdos diferente, parece-me igual a Só Visto! As caras são as mesmas, só os pormenores se alteraram. Será essa solução a melhor na programação do primeiro canal?

Top + Rtp O Fim De Um Ciclo

Apesar de não imaginar um outro projeto em que Francisco Mendes e Isabel Figueira se possam integrar na apresentação, é fulcral dar um passo em frente em Top +. Afinal, é muito interessante por parte da direção de programas vangloriar-se de transmitir um dos poucos programas de música da televisão portuguesa, e não o inovar, mas continuar a apostar nos mesmos top’s, que têm o seu interesse, nos mesmos discursos, no mesmo tipo de entrevista.

Em antena há vários anos, anuncia-se assim o fim de um ciclo para Top +. A questão passa pela verdade desta notícia, ou melhor, pela verdadeira intenção de Hugo Andrade. Caraterizar-se-à esta mudança pela profundidade na alteração de conteúdos, estúdio e profissionais, de forma a que se repare, de facto, numa inovação, ou pela superficialidade, com a inclusão de novos pequenos pontos de interesse para o programa?

Se a resposta for a segunda, então quem sairá prejudicado será, obviamente, o telespetador, na medida que visualizará o já conhecido “mais do mesmo”.

Pede-se inovação, surpresa, novas ideias… uma mudança a sério!

 

 

Siga-me:
Redactor.