fbpx

O fim da linha para Lino

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

Ao que parece, a SIC já está a preparar as mudanças no seu daytime. Se nas manhãs Júlia Pinheiro parece estar segura (exceto nas audiências), quanto ao horário vespertino há mesmo notícias de que Conceição Lino pode já não voltar de férias em setembro, e que as tardes da SIC podem em breve passar para outras mãos. Como consequência, é dado como provável o regresso de Lino à informação.

Ainda não se conhecem as caras que poderão substituir a apresentadora do Boa Tarde. Fala-se nos nomes «do costume» (José Figueiras, Ana Marques, Rita Ferro Rodrigues), mas também volta a aparecer na imprensa a possibilidade (tantas vezes anunciada e nunca concretizada) da transferência de Cristina Ferreira para Carnaxide, o que seria um enorme desfalque à TVI e uma aposta de peso para conquistar um horário há muito perdido.

Aconteça o que acontecer, a confirmar-se o afastamento de Conceição Lino, fecha-se um capítulo na carreira desta «fundadora» da SIC. O seu potencial regresso à informação, género a que o público a continua a associar, será uma boa notícia. No entanto, da mesma forma que houve dúvidas quanto à adaptação do público na «transformação» da jornalista em apresentadora, as mesmas dúvidas podem ser suscitadas com o percurso inverso. Embora possa abraçar um projecto de informação mas «leve» (como fez em grande parte da sua carreira), Conceição Lino terá pelo menos de fazer uma pausa e se afastar um pouco dos ecrãs. Não se pode estar num dia a promover insistentemente o Cartão de Sonho nas tardes da SIC, e no dia seguinte à frente de um programa de informação.

Siga-me:
Redactor.