Falar Televisão

O escorpião acordou

FalarTelevisãodestaque

A novela que tem como protagonistas Sara Matos e Dalila Carmo é e era uma boa novela, disso não tenho dúvidas, mas com as recentes alterações, o enredo tornou-se ainda mais cativante.

Depois de alguns meses em segundo lugar, a perder sempre ou quase sempre para Sol de Inverno, a trama de António Barreira e João Matos despertou e está neste momento a vencer a batalha das audiências.

O que é interessante nesta matéria das audiências é que nada é para sempre, tudo é efémero, tudo pode mudar e, portanto, há que estar atento às mudanças que se fazem, porque televisão é isso mesmo: algo em movimento constante.

Neste caso específico, o mestre da ficção em Portugal chegou, meteu as mãos na massa e os resultados estão à vista de todos. Não querendo tirar conclusões precipitadas, até porque é tudo muito recente, acho mesmo que a SIC, que se mostrou forte e destemida, tem todas as razões do mundo para temer o que aí vem.

Talvez o que faltava à novela da TVI fosse mesmo o suspense e uma pitada de mistério, que agora tem. Desde as cenas gravadas em Lloret que o rumo mudou e tudo se tornou mais interessante e, ao que parece, a velha estratégia do «quem matou?» continua a resultar.

Atualmente a produção da Plural lidera, mas será que os resultados são para manter? Como diria um conhecido jogador de futebol: prognósticos só no final. É mesmo caso para dizer que o escorpião acordou e, finalmente, beijou a concorrência.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News