fbpx
Falar Televisão Rubricas

O «cemitério» de programas

Falar Televisão O «Cemitério» De Programas

Falar Televisão

A RTP1 tem alguns problemas crónicos, e um deles é sem dúvida o serão de Domingo. Perante o «rolo compressor» dos concursos musicais e reality-shows das privadas, a RTP tem apostado na diferença e numa programação alternativa (e ainda bem), mas sempre com resultados fracos.

Se durante a semana, com os resultados animadores de Bem-Vindos a Beirais e a ligeira recuperação do Quem Quer Ser Milionário? a estação pública tenta ser mais competitiva e roubar público à concorrência, ao Domingo à noite a RTP1 continua a jogar noutro campeonato. As mais recentes apostas da estação pública, Breviário Biltre e Uma Família Açoriana, provam que a RTP sabe que está «condenada» a ficar muito longe de Factor X e do Secret Story, e que nem está muito preocupada com isso. Afinal de contas, e por muito que a RTP precise de receitas publicitárias, para o serviço público de televisão as audiências não podem ser tudo.

Ainda assim, há opções que podem ser questionadas. Estrear (sem grande promoção) Uma Família Açoriana, uma produção «de luxo» com um grande elenco, ao Domingo à noite é condenar a série a ter audiências irrelevantes. Os Domingos na RTP1 têm sido ao longo dos anos (com algumas exceções) um «cemitério» de bons programas, escolhidos como uma alternativa de qualidade à concorrência, mas ignorados pelo público.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O fator x é a excepçao?
    Claro,da na sic,so podia.
    E IDIOTA ES TU!
    Cada um ve o que quer e eu e mais nao sei quantos milhoes,nao perde nem 5 minutos com a qualidade da programaçao da rtp.
    So tenho pena de ter de subsidiar esse culto canal,mas nao tenho como fugir.

ATV News

<>