fbpx
Falar Televisão

Novelas da minha vida

Falartelevisãodestaque Novelas Da Minha Vida

Falartelevisãodestaque

Hoje, mais uma vez, vou falar de novelas. Sim, já não é a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira que vos trago como prato principal, nestas sextas feiras, novelas, mas como eu sou das pessoas mais nostálgicas que conheço (não é que conheça muitas) e até porque recordar é viver, juntem-se a mim e venham viver a vida, amor.

Era ainda pequenino, acabado de nascer… e já via novelas. Pronto, não sejamos de extremos, mas é mesmo verdade: tinha eu 6 anos quando descobri esta minha paixão pelo género novelesco e comecei logo com o pé direito.

Se a memória não me falha, a primeira novela que vi foi Senhora do Destino. É algo que me marcará para o resto da vida! Intensa, dramática, profunda, tocante, misteriosa, angustiante, cruel, vingativa, fria… É assim que a recordo. Desenganem-se os que acreditam que estes adjetivos possam ser, por mim utilizados, com uma conotação negativa. Nada disso! Estes são os ingredientes certos para uma boa e cativante novela.

Ficará para sempre na minha memória a batalha travada entre a Maria do Carmo e a Nazaré. Esta última, uma pessoa do mais terrível que se possa imaginar. A trama começava com cenas bem dramáticas, sendo que umas das primeiras me valeu, a mim que sou pessoa de lágrima fácil, uma valente choradeira.

Uma filha lactente roubada à mãe. Foi este o fio condutor do enredo de uma novela sofrida e que fazia sofrer quem se colocava no lugar daquelas pessoas, que na verdade são fictícias. Brilhante trabalho do Aguinaldo Silva!

Chocolate com Pimenta e a sua Aninha, Alma Gémea e a Serena, Deixa que te Leve e a Maria della Luce, mais conhecida por Luz, Espírito Indomável e a … Foram estas algumas das novelas da minha vida!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • As duas grandes novelas da minha vida foram “Ninguém como tu” e “Tempo de Viver” mas adorei “Fascínios” “Meu Amor”…..Sou fã de todas as novelas do Rui Vilhena e António Barreira os meus argumentistas de eleição e as minhas atrizes prediletas são a Lencastre, Manuela Couto, Dalila, Maria João, Sofia Alves…..etc…

  • A primeira novela que vi foi os “Jardins Proibidos”,. brasileira foi os “Laços de Família”. Tenho um grande carinho pelo “Chocolate com Pimenta” também! Adorei o “Caras e Bocas”, “Páginas da Vida”, “A Favorita” e “Avenida Brasil”. Das portuguesas as minhas favoritas são: “Vingança”, “Dancin’ Days”, “Anjo Selvagem”, “Mundo Meu”, “Tempo de Viver”, “Dei-te Quase Tudo”, “Ninguém Como Tu”, “Deixa Que Te Leve” e gostei muito da 3ª temporada dos “Morangos Com Açúcar”!

  • Há muito tempo que não vejo uma novela. Há três que guardo na memória, “Tieta”, “Roque Santeiro” e aquela que para mim é a melhor que já vi, “Pedra Sobre Pedra”. Foi também das últimas que acompanhei regularmente. Maravilhosa a história da luta da familia Pontes com a Batista, das mulheres do Jorge Tadeu que comiam a flor para se encontrarem com ele… Essa novela teve dois actores portugueses, Carlos Daniel (infelizmente faleceu cedo) e a Susana Borges. Para mim é a melhor de sempre. 🙂

    Actualmente não vejo novelas, acho que engonham demais e é perda de tempo. Prefiro outras coisas como séries.

ATV News