fbpx

Natal por cabo

A Televisão
2 min leitura

Há um ano a SIC preparava-se para alcançar excelentes resultados audimétricos. Os dias 24 e 25 de dezembro do ano passado foram, ambos, liderados pelo canal de Carnaxide que, abdicando da sua programação normal e emitindo as grandes apostas do cinema infantil, no horário nobre, e outros formatos cinematográficos mais direcionados para o publico infantil, durante o dia, conseguiu liderar com larga contra as restantes generalistas.

Para quem olha para as grelhas de programação dos próximos dois dias poderá equacionar um desfecho idêntico. A SIC permanece com a mesma fórmula, repetindo a exibição de novos filmes de animação, enquanto que a TVI, por sua vez, intercala o cinema (infantil e não só) com doses especiais de Secret Story. Mas este Natal, à imagem dos últimos meses, promete marcar a história da medição de audiências em Portugal. O fator Cabo vai certamente marcar esta época e não deixará passar ao lado o facto de grande parte do público, principalmente o mais jovem, consumir muito mais televisão nos próximos dias apresentando-se como uma alternativa cada vez mais viável às generalistas.

Expectativas? Obviamente que ninguém consegue fazer previsões exatas, mas quer SIC quer TVI podem esquecer shares diários na casa dos 30 pontos de share no próximos dois dias. O Cabo está mais forte, com uma grelha de canais muito mais diversa e pronto a atingir máximos históricos este Natal.

Siga-me:
Redactor.