fbpx

Não há Segredos no que Toca às audiências…

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 Não Há Segredos No Que Toca Às Audiências...

Um dos duelos mais interessantes a nível audiométrico (não esquecendo, claramente, as apostas ganhas da SIC em «Dancin’ Days» e «Gabriela») chegou, finalmente, aos amantes de televisão este fim de semana. Depois da estreia do espetáculo de «Toca a Mexer», apresentado por Bárbara Guimarães, e do primeiro domingo especial de expulsão (que, no fundo, foi a segunda) da «Casa dos Segredos» com a grandiosa Teresa Guilherme, já foram conhecidos os resultados no que concerne à escolha dos portugueses, que nenhuma surpresa trouxe a este meio televisivo.

8,1% de rating e 20,3% de share foi o que angariou no passado domingo «Toca a Mexer». Por mais que a SIC não acreditasse na vitória deste reality-show sobre o fenómeno, que o é anualmente, da TVI, garanto que um nono lugar na tabela dos programas mais vistos do dia não deixou contente a direção da SIC.

Tenho uma opinião bem formada quanto ao insucesso – palavra forte, admito – que será, até ao final do ano, «Toca a Mexer». Ponto um: Bárbara não é adorada por todos os telespectadores e não arrasta multidões atrás dela; ponto dois: um formato que ajuda a perda de peso dos portugueses está a tornar-se desgastante para o povo luso, que não fica “colado” ao pequeno ecrã como toda a América; e, por último, ponto três: o reality «Casa dos Segredos» é, inevitavelmente, um produto vencedor e só com um programa semelhante a este será possível derrubá-lo.

A aposta da SIC não sai ganha neste duelo dos domingos à noite e, apesar de conquistar terreno nas audiências, dia após dia, os domingos permanecem como uma luz por acender no lustre da SIC.

Quanto aos próximos domingos, já não existe qualquer fator surpresa: para alegria de muitos e tristeza de outros tantos, a «Casa dos Segredos» volta a ser falada, pelo terceiro ano consecutivo, pelos portugueses, enquanto «Toca a Mexer» sai como despercebido, apesar de tamanha promoção.

Siga-me:
Redactor.