fbpx
Falar Televisão

Momentos de Qualidade!

Falar Televisao2012 Momentos De Qualidade!

Falar Televisao2012 Momentos De Qualidade!

Foi no dia 6 de outubro deste ano, dia em que a SIC comemorou o seu 20º aniversário, que a mesma estação exibiu um especial informação, para festejar os 20 anos de informação na estação. Nesse especial, a SIC exibiu a estreia de uma série documental, intitulada de «Momentos de Mudança».

Hoje venho dar a minha opinião sobre esta série documental exibida às segundas, após o «Jornal da Noite», pelas 21:00h, elaborada pela jornalista Cândida Pinto, com a colaboração de outros profissionais.

Para aqueles que desconhecem este projeto, «Momentos de Mudança» pretende mostrar as mudanças ocorridas no nosso país entre 1992 e 2012. Para isso, «Momentos de Mudança» vai abordar vários portugueses, envolvidos em diferentes temáticas, em que cada episódio pretende contar a vida desses portugueses, e analisar as mudanças. Para além disso, esta série documental mostra uma outra forma, inovadora em Portugal, de fazer jornalismo.

Até hoje, foram emitidos 5 episódios, cada um com uma temática distinta. Dos 5 episódios emitidos, é muito difícil considerar um que se destaque, pois todos mostram uma qualidade nunca antes vista no jornalismo português. Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor trabalho informativo de sempre em Portugal.

A nível audiométrico, a série documental mostra-se positiva, com resultados bem elevados. Podemos concluir que os portugueses estão a gostar, tal como eu, de «Momentos de Mudança»! Eu tento não perder nenhum episódio, pois esta série, para além de uma imagem renovada na informação, transmite um conjunto de ensinamentos e informações muito interessantes.

Assim, tenho de me despedir dando os parabéns à SIC pelo presente que nos deram nos seus 20 anos. «Momentos de Mudança» são «Momentos de Qualidade!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Carapuça já a tens de tanta baba que tens pela TVI. Se fosse da TVI estavas todo babado. A crónica está boa, mas como a tua inteligência é nula não vês o documentário, preferes ver festas pindéricas. Fica lá com a tua pimbalhada, eu cá vejo momentos de qualidade! 😉

      Boa crónica

    • O problema da internet é que dá a possibilidade a toda a gente de ter opinião. Mas, em espaços como estes, só deveria ser permitido comentar pessoas que tivessem um QI de, no mínimo, uma pessoa normal. E não um QI negativo como o teu. Porque comentários como esses, que não a acrescentam nada, só tornam este país mais atrasado do que o que realmente é.

      É uma pena que os pais não controlem o que os seus filhos, crianças, andam a fazer pela internet…

  • Joel Neto (DN): “Vai fazendo caminho em Portugal a perigosíssima ideia de que a qualidade, em televisão, se mede em números. Por exemplo: ainda há pouco nasceu o site A Televisão (www.atelevisao.com) e já as suas secções críticas são apoiadas em audiências. Vidas em Jogo é bom porque é competitivo e Mudar de Vida é mau porque tem valores baixos; Gabriela é boa porque é um sucesso e Toca a Mexer é mau porque é um fracasso; Somos Portugal é bom porque triunfa audiometricamente (sic) e Campeões e Detectives é mau porque tem um “share baixíssimo”. Pois nada disto é novo, mas como tudo aquilo que se esquece precisa de ser repetido. Avaliar a qualidade por via dos resultados no mercado exigiria que o público tivesse bom gosto, o que no caso do português (como de tantos outros) não é verdade. De resto, também à TV se deve pedir que construa um património capaz de resistir ao tempo. Não, não estamos a falar de arquitetura barroca ou de literatura modernista. Mas estamos a falar de um género de expressão artística. Às vezes, estamos.” NEM MAIS

  • Mas será que em todas as crónicas tem de haver sempre esta guerra estúpida e infantil.

    Este programa ‘Momentos de Qualidade’ é sim muito bom. Aborda os temas com uma sensibilidade diferente, é muito bem produzido e filmado.

    Há que reconhecer a qualidade dos programas independentemente do canal em que é transmitido.

ATV News