fbpx

Minutos ganhos

A Televisão
3 min leitura

Estreou a inícios de Janeiro o programa adaptado de «Minute to Win It», formato americano de grande sucesso internacional. Desafiado a completar dez jogos apresentados cada um dentro do tempo limite de um minuto, o concorrente que se queira render ao desafio, tem a hipótese de recomeçar as provas até esgotar as três vidas que lhe são dadas no início do jogo.

A mecânica do jogo é simples, a ideia interessante e o programa acaba por se tornar apelativo aos olhos do espectador. A música ritmada que presenteia o concorrente após concluir as provas, o cenário atrativo, funcional e esteticamente bem apresentado rendem maioritariamente as pessoas ao ecrã. Os jogos foram criados a partir de objetos que se usam no dia-a-dia e que exigem firmeza, destreza e velocidade. Só aqui se vê a simplicidade dos desafios mas que testam e convocam o nervosismo não só do concorrente como do público que assiste e torce na plateia.

O papel do apresentador neste tipo de formato é um fator de extrema importância. E Marco Horácio apesar do receio e da crítica que inicialmente se fazia face ao seu desempenhado num concurso desta natureza supreendeu e destacou-se pela positiva. O humorista que já conduzira anteriormente um concurso ao lado de Diana Chaves no «Salve-se quem puder», imprimiu um ritmo e uma energia própria que se pretendia e assim se exigia.

Após o sucesso da 1ª temporada de «Ganha Num Minuto», a SIC apostou na re-estreia do programa no mês de Agosto. Aposta ganha? Sim, sem sombra de dúvidas. Um programa de puro entretenimento, divertido e acima de tudo pouco dispendioso face à necessidade que a estação generalista tem na redução das suas despesas. A estreia da 2ª temporada pisou terreno nos resultados audiométricos como o terceiro programa mais visto do dia. Uma emissão especial, refrescante, com sabor a verão e que nos levou à descoberta do lado mais descontraído das dez personalidades públicas que deram as honras do estúdio a mais de um milhão de espectadores.

Uma semana depois, apesar de ter descido de posição (quarto lugar no top 5), continuou a obter bons resultados e comprovou que os Domingos do canal de Carnaxide, apesar de não serem Domingos ganhos face à programação da concorrência, são uma boa aposta ao nível do entretenimento.

Siga-me:
Redactor.