fbpx

«Masterchef» entregue aos mestres

A Televisão
2 min leitura

Falartelevisãodestaque

Soube há uns dias através de um rumor que a TVI ia apostar em Masterchef e a confirmação chegou hoje depois de ver a promoção ao programa para que os cozinheiros amadores se inscrevam nesta versão renovada do programa já feito pela RTP.

Confesso que sou um seguidor do programa seja na sua versão australiana seja a americana e segui ainda com atenção à versão que em Portugal foi apresentada por Sílvia Alberto. Não que coloque o profissionalismo da apresentadora ou da equipa responsável pelo formato da televisão pública mas o programa português deixou muito a desejar. Nunca em comparação com as versões que acima citei, a versão apresentada na RTP chegou ao calcanhares dos companheiros e da verdadeira televisão e dos momentos que se criam neste concurso que procura consagrar chefs amadores em verdadeiros mestres na arte da culinária. Masterchef é um formato forte, um verdadeiro hino à televisão e ao entretenimento puro e duro que elevado pela excelente edição pode tornar este programa o sucesso que é além fronteiras com versões em mais de 45 países.

Em Portugal, a versão pioneira foi apenas entretenimento com erros de casting e sem a promoção e a vontade de liderar que reconheço à estação liderada por Luís Cunha Velho. Na TVI tudo pode ser diferente a começar pelos apresentadores e pelos concorrentes que serão mais que meros cozinheiros com vontade de singrar mas verdadeiros protagonistas de mais um programa que promete muito se for feito à imagem e semelhança das versões que fazem deste programa um dos mais vistos em todo o Mundo.

Os ingredientes estão está lá e formula se bem trabalhada pode resultar num prato que promete deliciar os portugueses. Pelo menos, assim o espero.

Siga-me:
Redactor.