Falar Televisão Rubricas

Manta de retalhos

Falar Televisão

Ontem o +TVI renovou a sua programação, reforçando a sua aposta em conteúdos humorísticos, com estreias de programas internacionais como o novo Tonight Show com Jimmy Fallon, e também com nova produção nacional, na qual se destaca o programa Roleta Russa com Rui Sinel de Cordes.

Quando, em janeiro de 2013, o +TVI surgiu como canal exclusivo ZON, apresentou-se como um canal dedicado ao entretenimento. Naturalmente incluiu na sua programação diversos géneros de programas: talk-shows, concursos, reality-shows e alguma ficção. No entanto, no seu primeiro ano de vida, o canal resumiu-se a uma manta de retalhos, com repetições de programas e séries da TVI intercaladas com o talk-show de Jay Leno e episódios do Fear Factor a cheirar a mofo. Horários trocados, programação sem sentido (por exemplo, o horário dedicado à repetição de séries nacionais tanto servia para repetir Redenção e 37 como a série infantil Campeões e Detectives), tudo isto explica o flop de audiência que tem sido o +TVI, tendo mesmo chegado a aproximar-se dos zero pontos de share. Por outro lado a irmã TVI Ficção, que pelo menos tem um público bem definido e uma grelha coerente, tem conseguidos valores de audiência muito superiores.

Finalmente a TVI parece querer definir um rumo para o canal. Depois de um ano em que a sua única função parecia ser ocupar uma posição e ter a exclusividade da ZON, a estação de Queluz tenta relançar o canal. Apesar de o humor ganhar espaço, o +TVI não se vai transformar numa nova SIC Comédia – o canal continuará a ser dedicado ao entretenimento. O que juntará no mesmo canal o humor negro de Rui Sinel de Cordes e os Morangos com Açúcar, por exemplo. Veremos se o +TVI consegue ganhar espaço e fidelizar público. De qualquer forma, é de louvar a aposta no humor (onde a TVI não tem grande tradição), numa altura em que a comédia tem cada vez menos espaço nos generalistas e em que a SIC Radical está um pouco afastada da sua filosofia inicial.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
HugozzzzzzAndré MatiasOpiniõesda Caixinha Mágica Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Opiniõesda Caixinha Mágica
Visitante
Opiniõesda Caixinha Mágica

Os canais que são transmitidos exclusivamente na ZON têm resultados baixos pk o público é muito pouco, os clientes são poucos! O +TVI e a TVI FICÇÃO serviram para a tvi ganhar dinheiro com as operadoras e publicidade e as despesas que fazem com o canal são pouquíssimas sendem feitos 2 ou 3 programas muito baratos, a equipa do canal é a mesma da TVI sem acrescentar pessoas e são cheios de repetições!

André Matias
Visitante
André Matias

Na ultima vez que consulte a Zon continuava lider de mercado no setor dos pacotes triplos, não percebo essa falta de publico.

zzzzzz
Visitante
zzzzzz

Concordo… A +TVI andou perdida… A ver vamos se é desta que se levanta…

Hugo
Visitante
Hugo

Estes canais são só para a TVI ganhar uns trocos.

ATV News