fbpx
Falar Televisão Rubricas

Manta de retalhos

Falartelevisãodestaque Manta De Retalhos

Falar Televisão

Ontem o +TVI renovou a sua programação, reforçando a sua aposta em conteúdos humorísticos, com estreias de programas internacionais como o novo Tonight Show com Jimmy Fallon, e também com nova produção nacional, na qual se destaca o programa Roleta Russa com Rui Sinel de Cordes.

Quando, em janeiro de 2013, o +TVI surgiu como canal exclusivo ZON, apresentou-se como um canal dedicado ao entretenimento. Naturalmente incluiu na sua programação diversos géneros de programas: talk-shows, concursos, reality-shows e alguma ficção. No entanto, no seu primeiro ano de vida, o canal resumiu-se a uma manta de retalhos, com repetições de programas e séries da TVI intercaladas com o talk-show de Jay Leno e episódios do Fear Factor a cheirar a mofo. Horários trocados, programação sem sentido (por exemplo, o horário dedicado à repetição de séries nacionais tanto servia para repetir Redenção e 37 como a série infantil Campeões e Detectives), tudo isto explica o flop de audiência que tem sido o +TVI, tendo mesmo chegado a aproximar-se dos zero pontos de share. Por outro lado a irmã TVI Ficção, que pelo menos tem um público bem definido e uma grelha coerente, tem conseguidos valores de audiência muito superiores.

Finalmente a TVI parece querer definir um rumo para o canal. Depois de um ano em que a sua única função parecia ser ocupar uma posição e ter a exclusividade da ZON, a estação de Queluz tenta relançar o canal. Apesar de o humor ganhar espaço, o +TVI não se vai transformar numa nova SIC Comédia – o canal continuará a ser dedicado ao entretenimento. O que juntará no mesmo canal o humor negro de Rui Sinel de Cordes e os Morangos com Açúcar, por exemplo. Veremos se o +TVI consegue ganhar espaço e fidelizar público. De qualquer forma, é de louvar a aposta no humor (onde a TVI não tem grande tradição), numa altura em que a comédia tem cada vez menos espaço nos generalistas e em que a SIC Radical está um pouco afastada da sua filosofia inicial.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Os canais que são transmitidos exclusivamente na ZON têm resultados baixos pk o público é muito pouco, os clientes são poucos! O +TVI e a TVI FICÇÃO serviram para a tvi ganhar dinheiro com as operadoras e publicidade e as despesas que fazem com o canal são pouquíssimas sendem feitos 2 ou 3 programas muito baratos, a equipa do canal é a mesma da TVI sem acrescentar pessoas e são cheios de repetições!

ATV News

<>