fbpx

Mais cantorias?

A Televisão
2 min leitura

É ainda uma especulação, é verdade, no entanto, e se for para a frente, não será um bom presságio para a televisão o regresso de Uma Canção Para Ti. Apesar de ser um prazer acompanhar a dupla das manhãs da estação de Queluz de Baixo, com a sua animação e boa disposição, uma nova temporada de cantores em tamanho pequeno irá de encontro à constante crítica de os canais não lançarem novos programas, mas sim um constante reaproveitamento de tudo o que já foi feito.

Depois de quatro temporadas de Uma Canção Para Ti, não é altura de colocar um ponto final no concurso que foi inicialmente conduzido por Júlia Pinheiro? Aliás, tendo o canal da Media Capital um formato com algumas semelhanças a ser transmitido atualmente, qual a necessidade de ganhar audiências recorrendo novamente ao poder da voz?

Canta Comigo, apesar de ter subido nas audiências, demonstrou o quão pobre pode ser um espetáculo televisivo, mesmo tendo um júri conhecido dos telespetadores nacionais, e uma Rita Pereira adorada por miúdos e graúdos. Mesmo sabendo que na RTP1 A Voz de Portugal irá arrancar brevemente, e que em 2012 teremos um X Factor na estação de Carnaxide, não será já demais apostar-se sempre no mesmo talento?

Moda, desporto, criatividade, representação ou interpretação, podem ser algumas das áreas a explorar por um novo programa nacional, que inclua os ingredientes que os portugueses apreciem. Mesmo tendo noção que a crise está a afetar também os ecrãs nacionais e internacionais, o facto de os telespetadores já não se surpreender em muitos casos com as generalistas, ainda os afastará mais para para a televisão por Cabo. Será esse o objetivo?

Convido as direções de programas da RTP1, RTP2, SIC e TVI a pensarem duas vezes antes de investirem nos diversos formatos, pois o tempo em que vivemos não está para brincadeiras. Afinal, investimentos falhados não podem ser uma opção!

 

Siga-me:
Redactor.