fbpx

Ir ainda mais à luta, pá!

A Televisão
3 min leitura

Falar_Televisao 2012

Estreou este fim de semana na SIC o aguardado programa dos Homens da Luta. E o que é preciso mesmo é ir à luta, coragem que poucos têm. Coragem para fazer frente aos senhores doutores deste país. Coragem para sair do sofá. Coragem para dizer umas quantas verdades a quem as precisa de ouvir. Contudo, esta nova aposta da SIC para os sábados à noite em nada me surpreendeu, o programa não foi nada do “além” e possui um registo a que já nos habituaram.

A temática de «Sábado à Luta» não é propriamente a mais estimulante, mas é preciso referir que faltam programas assim na televisão. A estreia deixou muito a desejar, sim. Porém, deve-se apostar mais em formatos deste género. Fazem falta programas sobre a atualidade do país, com (ou sem) humor, com um bom grafismo, um bom estúdio e, acima de tudo, uns bons apresentadores. Programas que toda a gente comenta no dia a seguir no café ou no trabalho. Programas que demonstrem alguma qualidade e que não sejam feitos à “pressão”. E tudo isto não aconteceu ainda com a nova aposta da SIC. Sim, estamos em crise para acontecerem coisas esplêndidas, tais como as que acabei de referir. Mas acreditem que ainda é possível inovar…

Apesar de ainda estar no seu início, «Sábado à Luta» podia ser um programa com mais luta. E com mais garra. Afinal de contas, o que vimos foi mais do mesmo. Do mesmo a que já estamos plenamente habituados, em programas como «Gosto Disto!», por exemplo. É que um programa de sábado à noite deveria ter outra preocupação, outra dinâmica, outro rigor totalmente diferente daquele que «Sábado à Luta» demonstrou na estreia.

No entanto, colocando de parte todas estas opiniões, os irmãos Jel e Falâncio merecem um aplauso pela incrível ousadia que os caracteriza. Acredito que não seja nada fácil esta exposição perante agentes da polícia, habilitando-se a ficarem com uma parte do corpo mais negra. Mas o importante é mostrarmos que o povo ainda tem voz. E, além disso, algo ainda mais importante: irmos à luta, camaradas!

541887 10152432715615122 477806616 N Ir Ainda Mais À Luta, Pá!

Siga-me:
Redactor.