Falar Televisão

Hoje é Dia Mundial da Televisão

FalarTelevisãodestaque

Dia 21 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Televisão, uma data que visa destacar o papel que a caixinha mágica tem na Humanidade. A data foi proclamada em 1996, pela Assembleia Geral das Nações Unidas e, desde então, tem sido comemorada um pouco por todo o mundo, sobretudo pelo papel que tem na promoção da paz mundial (o que é discutível, certamente).

Numa altura em que os meios de comunicação são renovados, ganhando cada vez mais peso o online, com as redes sociais, portais de vídeos, a ganharem cada vez mais importância, a verdade é que a televisão continua a desempenhar um papel preponderante não só no entretenimento das pessoas, mas também na formação das crianças.

Muitos dirão que esta formação é deturpada por alguns dos formatos que são exibidos na televisão portuguesa, mas a verdade é que apesar da componente lúdica estar, por vezes, arredada da mente dos canais nacionais, a variedade de canais disponíveis no Cabo permite, de alguma forma, colmatar esta lacuna. Ao nos referirmos à formação, é importante também realçar a formação de opinião e a disponibilização de conteúdos informativos quase em tempo real, que permitem saber-se o que acontece um pouco por todo o mundo.

São horas e horas que a maioria dos portugueses passa em frente à televisão. São milhares de visitantes diários que o A Televisão recebe. Isto significa uma única coisa, apesar de ter vindo a esmorecer, a paixão pela televisão é enorme. Como tal, importa assinalar o Dia Mundial da Televisão, na certeza de que, se nos lê, está ou já esteve hoje em frente à televisão, pelo menos, cinco minutos. Por que não refletir sobre o papel que a televisão tem na sua vida?

Nós temos a certeza que, no nosso caso, é uma das nossas grandes paixões.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News