fbpx

Havia necessidade?

A Televisão
2 min leitura

E eis que, dois anos depois de ter saído da televisão de Carnaxide, sem projetos, e após uma passagem esporádica pela RTP, em Nico à Noite, Nuno Eiró está de volta à ribalta. Pela mão da TVI que, de repente, se lembrou dele e o “resgatou”.

Fez as reportagens para Festa dos Tabuleiros, X Mercado Medieval de Óbidos e prepara-se agora para estar ao lado de Rita Pereira em Canta Comigo. No lugar que estava reservado para Angélico Vieira, que, por uma infelicidade do destino já não está entre nós, o apresentador promete por os portugueses a cantar.

Agora pergunto eu, e desculpem-me os fãs de Nuno Eiró, terá ele perfil para um formato deste género e ainda para mais ao lado de Rita Pereira? Não teria sido mais fácil, mal por mal, optarem por Jorge Kapinha, Vítor Fonseca ou Paulo Vintém? É que Rita Pereira e Nuno Eiró parece que não vão “casar”, como se diz na gíria. Não creio que o Eiró seja alguém com perfil a chegar aos mais jovens, que, por enquanto, me parecem ser o público-alvo de Canta ComigoNunoeiro Havia Necessidade?

É claro que estou a falar sem os ver, mas, se as expetativas para este formato já não são as maiores, com Nuno Eiró na sua condução, parece-me que se tornam ainda mais pequenas. Pior do que ele só me vem à cabeça o nome de José Pedro Vasconcelos…

Que o ponham como repórter ao lado de alguém com “estaleca” como Cristina Ferreira, em emissões especiais e esporádicas, ainda vá que não vá, agora como rosto de um formato de horário nobre? Por algum motivo a SIC não o quis, e a RTP também o deixou ir embora… Mas isto sou só eu a falar… E cá estarei para dar o braço a torcer, caso o apresentador consiga surpreender!

Siga-me:
Redactor.