fbpx
Falar Televisão

Havia necessidade?

E eis que, dois anos depois de ter saído da televisão de Carnaxide, sem projetos, e após uma passagem esporádica pela RTP, em Nico à Noite, Nuno Eiró está de volta à ribalta. Pela mão da TVI que, de repente, se lembrou dele e o “resgatou”.

Fez as reportagens para Festa dos Tabuleiros, X Mercado Medieval de Óbidos e prepara-se agora para estar ao lado de Rita Pereira em Canta Comigo. No lugar que estava reservado para Angélico Vieira, que, por uma infelicidade do destino já não está entre nós, o apresentador promete por os portugueses a cantar.

Agora pergunto eu, e desculpem-me os fãs de Nuno Eiró, terá ele perfil para um formato deste género e ainda para mais ao lado de Rita Pereira? Não teria sido mais fácil, mal por mal, optarem por Jorge Kapinha, Vítor Fonseca ou Paulo Vintém? É que Rita Pereira e Nuno Eiró parece que não vão “casar”, como se diz na gíria. Não creio que o Eiró seja alguém com perfil a chegar aos mais jovens, que, por enquanto, me parecem ser o público-alvo de Canta ComigoNunoeiro Havia Necessidade?

É claro que estou a falar sem os ver, mas, se as expetativas para este formato já não são as maiores, com Nuno Eiró na sua condução, parece-me que se tornam ainda mais pequenas. Pior do que ele só me vem à cabeça o nome de José Pedro Vasconcelos…

Que o ponham como repórter ao lado de alguém com “estaleca” como Cristina Ferreira, em emissões especiais e esporádicas, ainda vá que não vá, agora como rosto de um formato de horário nobre? Por algum motivo a SIC não o quis, e a RTP também o deixou ir embora… Mas isto sou só eu a falar… E cá estarei para dar o braço a torcer, caso o apresentador consiga surpreender!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

8 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Ainda ontem o ‘Falar Televisão’ do mesmo autor elogiou uma profissional da TVI e não o vi lá a comentar que gostou da crónica. Irra, só sabem comentar para deitar abaixo, quando a coisa não vos é do agrado!

    • Mas o que é que tu queres, nojento?
      Queres melhor, faz-lo tu. Cria um site de apoio à TVI. Mas atenção, não compres o domínio da internet para um ano, caso contrário, daqui a uns dias mudas de camisola outra vez, passas a preferir o canal parlamento e lá se vão 15 euros…
      Ah e lembrei-me agora… Vais dizer que a tua rubrica é melhor que esta? Só tenho pena dos teus colegas de rubrica que te têm de aturar…
      Vai lamber as botas (e outras coisas) ao administrador do blog que participas que é outro que tal…

  • Eu gosto dele, e tem perfil para um programa destes pois tem uma interação interessante com o público jovem. Ele saiu da sic, porque entrou para lá um novo director de programas. É sempre assim, quando entra um director de programas novo, rodam cabeças e entram os amigos.

  • Penso que para este tipo de programa ele não tem perfil algum, gosto muito da TVI, mas se for verdade, está a cometer um grande erro… Vai ser um tiro no pé…

ATV News

<>