fbpx

Globos de Lata

Diana Casanova
2 min leitura

Falar_Televisao 2012

Na noite de ontem decorreu no Coliseu dos Recreios mais uma cerimónia dos Globos do Ouro. O evento que visa premiar aqueles que se destacaram em diversas áreas, ano após ano tenta inovar, mas sem sucesso, quanto a mim. Falta algo…

Com uma organização que quer ser muito evoluída, mas que acaba por ser muito pobre, na concepção, no desenvolvimento e na execução do espetáculo. De facto, aquela cerimónia que supostamente deveria celebrar a qualidade na Moda, Teatro, Cinema e Música, há muito deixou de ter o Glamour e charme de outrora. Não é com sketches de «palhaçadas» que se vai conseguir cativar os portugueses. É necessário mais que isso.

Contudo, realço o papel que César Mourão tem vindo a assumir na SIC, enquanto principal comediante do canal. E com talento e total mérito, espero que não venha a ser esquecido pela estação de Carnaxide, como tantos outros casos… É talentoso e merece mais do que lhe oferecem. Sem dúvida. Talvez um programa a solo… de comédia. Quem sabe.

Mas voltando à gala. Os pivots e piadas forçadas, para conseguir o célebre «encher chouriços» em televisão, foram mais que muitos. Demasiados, mesmo. Anualmente ficamos com a sensação que esta Gala está incompleta. Que falta algo. A categoria de televisão? Pois, talvez seja isso. Mas e haverá uma organização independente? É isso que falta, uma organização à altura de um evento que merecia mais.

Redatora e cronista