fbpx
Falar Televisão Rubricas

Globos de Lata

Falar Televisao2012 Globos De Lata

Falar_Televisao 2012

Na noite de ontem decorreu no Coliseu dos Recreios mais uma cerimónia dos Globos do Ouro. O evento que visa premiar aqueles que se destacaram em diversas áreas, ano após ano tenta inovar, mas sem sucesso, quanto a mim. Falta algo…

Com uma organização que quer ser muito evoluída, mas que acaba por ser muito pobre, na concepção, no desenvolvimento e na execução do espetáculo. De facto, aquela cerimónia que supostamente deveria celebrar a qualidade na Moda, Teatro, Cinema e Música, há muito deixou de ter o Glamour e charme de outrora. Não é com sketches de «palhaçadas» que se vai conseguir cativar os portugueses. É necessário mais que isso.

Contudo, realço o papel que César Mourão tem vindo a assumir na SIC, enquanto principal comediante do canal. E com talento e total mérito, espero que não venha a ser esquecido pela estação de Carnaxide, como tantos outros casos… É talentoso e merece mais do que lhe oferecem. Sem dúvida. Talvez um programa a solo… de comédia. Quem sabe.

Mas voltando à gala. Os pivots e piadas forçadas, para conseguir o célebre «encher chouriços» em televisão, foram mais que muitos. Demasiados, mesmo. Anualmente ficamos com a sensação que esta Gala está incompleta. Que falta algo. A categoria de televisão? Pois, talvez seja isso. Mas e haverá uma organização independente? É isso que falta, uma organização à altura de um evento que merecia mais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Este ano… foi a prior gala. Muito fraca por muitos aspetos: se os Globos de Ouro são para premiar a cultura portuguesa, por que razão, ontem, deu-se destaque a novelas brasileiras?

    Relativamente à categoria Televisão, isso tem uma explicação. Conforme questionei o antendimento SIC, a resposta dada foi esta: “Relativamente à categoria de televisão, foi retirada na sequência da decisão de se avançar para um projeto, ainda não concretizado, a cargo da Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT), em estreita colaboração com SIC, TVI e RTP.”

    • Segundo sei não foi apenas isso mas deve-se ao facto de ter havido excessivas rivalidades entre os vários membros da sic, comissão, etc. Relativamente a gala, não considerei a pior gala, considero que todas elas têm aspectos positivos e negativos, é verdade, umas melhores que as outras. O que destaco de mais negativo foi sem duvida “Avenida Portugal” que não serviu de nada, mas apenas para descentralizar o objectivo da gala do ano. Em contrapartida na entrega dos prémios foi das galas com maior novidade, com Maria Rueff como melhor actriz de teatro, uma dupla que não é o Ronaldo como melhor desportista, o premio revelação entregue a vitoria guerra e uma personalidade distinguida com o globo de mérito e excelencia que nem passava pela cabeça das pessoas! Bárbara, sempre bem, talvez com uma apresentação demasiado mínima. No entanto, as audiencias continuam a falar por si…

      • Gostei da atribuição dos prémios. Para mim, o ponto negativo foi sem dúvida o “Avenida Portugal”, que não passou de uma brincadeira e não deveria ter passado numa gala destas.

    • A categoria de televisão foi retirada dos Globos porque a SIC, ao perder audiências para a TVI, não queria ver a sua gala inundada de globos entregues ao canal concorrente. Essa ideia dos prémios de TV independentes já é referida desde essa data mas nunca avançou.

      • loooooooooooooooooooooooooooool que resposta mais estupida, audiencias nao e sinonimo de qualidade, e isso tambem se aplica aos apresentadores.. e que o diga a tvi, que tem cada programa em que a qualidade é tão negativa..nem e bom falar

        • Toda a gente sabe que essa foi a razão

          Os prémios são votados, logo (se as votações não forem manipuladas!) é natural serem os programas mais vistos e mais populares a ganharem nas preferências

          Tal como nos Trofeus Tv7Dias, onde os prémios também são votados e os programas mais populares, como Secret Story ou A Tua Cara Não Me É Estranha, ganham troféus.

          A categoria de TV foi retirada depois de muita controvérsia pois mesmo com o “Big Brother” e as novelas portuguesas a baterem recordes de audiências na TVI, eram os programas da SIC que “magicamente” (!) continuavam a ganhar os prémios, prémios estes alegadamente votados pelo grande público…

          • Tanta mentira aqui escrita. Informem-se primeiro antes de dizerem asneiras. A SIC foi obrigada pelo tribunal a retirar esta categoria. O tribunal deu razão à Tv 7 dias que alegou ser detentora desses prémios, já que a gala Troféus Tv7 dias era bem mais antiga do que a gala dos Globos de Ouro.

ATV News