Falar Televisão

Galinha dos ovos de ouro

FalarTelevisãodestaque

Todos os dias, 7 dias por semana, inúmeras vezes por dia… todos nós, espectadores, somos bombardeados com concursos publicitários, que dão às estações lucros sem fim.

Vamos a contas. Numa semana são, em média, falando de uma estação privada, 13 emissões, todas com um concurso publicitário que recorre às chamadas de valor acrescentado. No final do ano, são aproximadamente 676 concursos do género. Isto já para não falar da quantidade de apelos que é feita pelos apresentadores. Se somarmos o total anual de todas as generalistas, deparamo-nos com um número exorbitante.

Convertendo todas as chamadas recebidas em euros, percebemos o que motiva as estações a insistirem tanto nesta prática. É uma galinha dos ovos de ouro, que continua a colmatar as deficiências económicas, que são resultado da constante queda do mercado publicitário.

Convenhamos que, para o espectador, é exaustivo assistir a um programa e ser frequentemente interrompido pelo apresentador que faz apelos intermináveis.

Já não é recente o descontentamento dos reguladores, mas agora a situação está a tomar proporções maiores. Vamos ver se a galinha dos ovos de ouro vai morrer ou se continua a dar lucro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News