fbpx

Finalmente, a revolução no «daytime» da SIC

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

Finalmente alguém abriu os olhos em Carnaxide e decidiu fazer uma limpeza ao daytime da SIC. Há «séculos» que Júlia Pinheiro aguarda pelo sucesso do seu formato das manhãs, mas a verdade é que não há meio de se ver luz ao fundo do túnel. Já o programa de Conceição Lino parece continuar a ser o «calcanhar de Aquiles» das tardes do canal três. É caso para dizer: renovação precisa-se (mesmo)!

Enquanto o Querida Júlia foi apresentado em 2011 como uma grande promessa televisiva (quem não se lembra de ver a apresentadora a promover o programa de norte a sul do país?), o Boa Tarde – nas suas primeiras emissões – demonstrava ser uma aposta acertada da SIC. No entanto, tudo o que era boa expectativa acabou por cair rapidamente pelo cano abaixo. As audiências não são expressivas. Os conteúdos são fracos e enfadonhos. Enfim, estou a dizer alguma mentira? O cenário é o seguinte: se ninguém põe mãos à obra, Júlia Pinheiro bem pode continuar a dizer à imprensa que a sua vitória está para chegar (e que é tudo uma questão de tempo, fidelização do público, blá blá blá).

Portanto, a notícia que dá conta que a estação vai abrir um concurso a produtoras já em setembro, para que estas apresentem propostas para novos formatos, é de louvar (e já não era sem tempo). Acima de tudo, é extremamente importante que façam escolhas minimamente inteligentes. E bem ponderadas. E bem pensadas. E bem delineadas. Ah, e uma nota importante: de nada vale lançar grandes promoções aos programas, se depois as expectativas não correspondem ao produto. E é isto.

1W2E Finalmente, A Revolução No «Daytime» Da Sic
«Querida Júlia» e «Boa Tarde» vão sofrer alterações em 2014
Relacionado:
Siga-me:
Redactor.