fbpx
Falar Televisão

A ficção de Queluz de Baixo a triplicar

Falar Televisão A Ficção De Queluz De Baixo A Triplicar

Falar Televisão

O ano de 2014 é sem dúvida um ano de mudança na TVI. Um ano em que se aposta na «prata» da casa – novelas e programas de entretenimento conduzidos por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Por um lado perdeu o talento que encontrou em 2012 no programa A Tua Cara Não Me É Estranha: João Paulo Rodrigues está mesmo a caminho da SIC; Por outro Luís Cunha Velho garantiu que quer recuperar as três novelas em horário nobre o que implica a não produção de reality shows.

O assunto central desta última rubrica de 2013 é o regresso da ficção em força ao horário nobre da estação de Queluz de Baixo. Belmonte foi arrastada para o horário das 23:00 e consegue vencer a Amor à Vida, SIC, como tal, deverá manter-se nesse horário. E o resto? Se a produção de Artur Ribeiro começa às onze da noite, em janeiro, quando estrear O Beijo do Escorpião – protagonizada por Sara Matos e Dalila Carmo – só pode ser transmitida no horário das 22:00, ou mais especificamente às 21:55. E a terceira novela? Vão produzir mais uma história para ser emitida à meia-noite? Nos tempos que correm, seria um desperdício. O mais provável é reajustarem os horários às suas novas produções.

Porém, há outro factor importante no que toca a esta decisão. Onde ficam os reality shows? Estes requerem a produção e emissão de conteúdos diários, ocupando o lugar de uma novela na grelha. Ao que tudo indica a Casa dos Segredos – Desafio Final será o primeiro e um dos únicos reality shows de 2014 na TVI se Cunha Velho quiser mesmo ter três produções portuguesas no ar. As gravações da terceira novela devem arrancar no próximo mês de fevereiro sendo que chega em abril ao ecrã.

De salientar que apesar da mudança a aposta não passa do mesmo. Ora novelas, ora novelas e reality shows e vice-versa. Sou apologista de uma boa série, por exemplo. Porque não dar continuidade àquele projeto que por motivos financeiros, penso, foi colocado de parte? Falo da série Onde Está a Elisa? Pela história seria uma boa aposta para o final de noite, no horário das 23:00, por exemplo. É preciso inovar e refrescar a programação. Fica a sugestão.

Um bom ano 2014 a todos os leitores d’ A Televisão!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News