fbpx
Falar Televisão

Eu queria os ‘meus’ morangos

Os Morangos fazem parte do meu crescimento enquanto telespectador. São nove anos, nove anos na vida de uma pessoa que ainda conta apenas com 21. Ao contrário de muita gente, sou alguém que aprecia o trabalho desenvolvido na série da TVI. E, não, não sou grande espectador de cinema. Mas sim, tive curiosidade em ir ao cinema ver o filme, que chegou quinta-feira.

À saída da sala o comentário foi “estes não são os meus Morangos”. Queria ter visto a ‘minha’ Joana. A ‘minha’ Catarina. Sim, aquelas que ainda recentemente pude rever no Panda Biggs. Também queria ter visto com maior destaque a ‘minha’ Matilde. A ‘minha’ Bia. Estes eram os ‘meus’ Morangos. Mas, no cômpute geral, o filme não está mau. Parece, na realidade, um episódio da série. A história é “básica”, mas a certeira para o público alvo: juvenil. E, quanto a mim, cumpre o que lhe é pedido.

Agora, um desejo especial. Que venha um filme, mas com os ‘meus’ Morangos. Sim, porque esses eram os ‘verdadeiros’, sem qualquer desprimor para os de agora. E é importante tentar levar os jovens ao cinema ver aquilo que é português. Mesmo que tendo algumas falhas…

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Olá, eu tenho 14 anos e nunca perdi um episódio dos morangos com açucar,cresci práticamente a ver MCA,e agora vai tudo acabar.

  • Eu acompanhei as primeiras sete temporadas de «Morangos Com Açúcar», sendo que as minhas preferidas foram a segunda e a sétima. Mas a perda de qualidade, tanto em termos de história como de elenco, na oitava e nona temporadas, fizeram-me mudar de canal. Acompanhei «Ti Ti Ti» mais ou menos a partir do meio, gostei de «Escrito Nas Estrelas», adorei «Morde & Assopra» e, agora, acompanho «Fina Estampa». Espero que uma pausa de, por exemplo, dois anos, faça «Morangos Com Açúcar» voltar com a garra e as grandes aventuras a que nos habituou, nestes anos de exibição.

ATV News