fbpx
Falar Televisão

Estrategicamente estratégico

Falartelevisãodestaque Estrategicamente Estratégico

Falartelevisãodestaque

Chegar à quinta-feira e fazer o Falar Televisão é semana após semana sempre um desafio, talvez, por na maioria das vezes haver tantos assuntos que marcam a atualidade e  que gostaria de ver retratados neste pequeno espaço que me é dedicado. Como tal, esta semana a crónica é dedicada a pequenos comentários que todos juntos farão um retrato cuja beleza ficará ao critério de quem as lê.

Cristina Ferreira pintou novamente o cabelo. Mantendo a tradição a anfitriã do Você na TV chegou morena. Primeiro estranha-se mas depois entranha-se. Afinal de contas uma mulher bonita será sempre bonita mas tenho para mim que cedo a apresentadora se vai cansar deste look mais pesado.

A luta entre Belmonte e Sol de Inverno continua, e entre as vitórias alternadas o público ainda não decidiu qual a sua favorito. A coragem da TVI em manter o horário da novela mesmo com a estreia de Secret Story 4 trouxe os seus frutos e permitiu à trama da estação de Queluz de Baixo manter-se taco a taco com a produção da SIC. Mérito ainda à estratégia da equipa de Luís Cunha Velho. Apostar nas mensagens dos protagonistas da novela ao público em geral parece ter sido muito inteligente mesmo que isso revolte algumas pessoas.

Já Factor X tem me surpreendido. Não que o valor que o programa alguma vez tivesse em causa mas a verdade é que talvez seja o Secret Story esteja uns furos abaixo do que era esperado. Nas redes sociais o talent show vai fazendo o seu caminho que é meio caminho andando para o sucesso. No sentido inverso nunca vi Teresa Guilherme tão desmotivada, não que o profissionalismo da rainha dos reality shows esteja em cheque mas ver o nosso trabalho relegado para segundo plano pode ter os seus estragos.

A verdade é que quem dita os resultados é público e sem público não há resultados nem ilações a tirar. Belmonte tem a estratégia certa e Secret Story a errada. Talvez não haja espaço para os dois produtos na mesma grelha. Factor X não deu passos maior que a perna e é com pezinhos de lã que ninguém o viu chegar e vencer. Assim vai a televisão em Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News