fbpx

Esta casa não é para crianças

A Televisão
2 min leitura

Sou um eterno curioso por audiências e, mais do que consultá-las diariamente, gosto de vê-las segmentadas por classes sociais, géneros, idades, entre outras categorias. Talvez por ser um estudante de marketing, não sei, mas é, de facto, algo que gosto de ver. E desde o início da segunda temporada do reality-show do canal de Queluz de Baixo que me tenho deparado com um dado curioso e ao mesmo tempo preocupante.

As diferentes emissões de Secret Story 2 são os programas mais vistos, em média, pelas… crianças. Exactamente, pelos cidadãos portugueses com menos de 12 anos. Desengane-se quem pense que as crianças consomem maioritariamente os Morangos com Açúcar ou programas do género.Hoje em dia os mais pequenos preferem é ver coisas de “adultos”, nomeadamente A Casa dos Segredos. Se é só culpa deles, não importa aqui, mas não deixa de ser preocupante que as crianças do nosso país vejam, maioritariamente um programa como estes. E, ainda para mais tendo em conta o casting deste ano, qual será a opinião dos psicólogos sobre este facto?

Secret Story 2 Promo Esta Casa Não É Para Crianças

Talvez ao olharem para estes números, os responsáveis da TVI nem pensem neste facto, mas seria de todo importante começarem a refletir sobre isto. É que, para nós adultos, há certas coisas que não fazem confusão, mas para os mais pequenos certamente que não há ainda uma explicação para o facto de haver um concorrente a tomar banho com uma toalha a tapar o órgão genital, ou uma mulher que tem dois peitos bastante grandes.

Como disse anteriormente, a culpa também pode ser dos pais, mas, como todos sabemos, o “fruto proibido é o mais apetecido” e só com um grande controlo os mais pequenos deixariam de ter acesso a este formato.  E esta casa não é, de todo, para crianças, bem pelo contrário…

Siga-me:
Redactor.